Produto de “marketing” familiar, o volante Willian saboreia a titularidade ao lembrar de todas as dificuldades que passou nas categorias de base do Coritiba e garante: está tendo um sonho realizado.
Isso porque após quase ser dispensado do Alviverde e já pensar em seguir outra profissão, sua mãe, Ana Lúcia, entrou em ação para não deixar o filho abandonar o futebol.
Com o vínculo com o Coxa expirando, ela fez propaganda do jogador para vários empresários, que despertaram interesse. No entanto, a tática era mostrar ao clube que Willian tinha futuro e para não perdê-lo o contrato foi renovado e ele pode mostrar o talento na base.
“Estou me sentindo bem, é um sonho realizado, todo atleta que passa pelo que a gente passa na base quer subir ao profissional, sempre, e quando sobe procura dar o melhor”, comemora o volante, que deverá estar em campo amanhã contra o Iraty.
Para ele, o esforço maternal valeu a pena. “Deu certo, ela me deu os parabéns. Quando cheguei em casa naquele dia dei um beijo nela e agradeci por tudo”, relembrou Willian, morador do Bairro Alto e torcedor do clube que defende.
E defende tanto, que não poupa vibração a cada jogada ou desarme bem realizado. “Esse é o Willian, um Willian de raça, que não para de correr um momento, sempre ajudando o Coritiba, os companheiros e assim por diante”, fala em terceira pessoa.
A seriedade é tanta que ontem no CT da Graciosa ele nem quis saber de responder sobre a possibilidade de encarar o primeiro Atletiba no time de cima. “Não, o meu pensamento agora é somente no Iraty”, desconversou.
Isso porque, segundo o volante, a partida contra o Azulão não será nada fácil. “O pensamento agora é só no Iraty e cada jogo é uma final, temos que entrar em campo da mesma forma que entramos contra o Bahia, sabendo que vai ser pressão do início ao fim, porque o Iraty é uma equipe forte. Temos que tomar cuidado e, se tiver a oportunidade, temos que matar o jogo”, projeta.
Antes, porém, ele acompanha o clássico de hoje na Arena. “Qualquer tropeço do adversário é bom para nós, mas temos que focar somente no Iraty porque a nossa parte vamos ter que fazer da mesma maneira”, finaliza.