Depois de perder para o lanterna Atlético-GO, o Coritiba volta a campo neste domingo (20), quando recebe o Santos, às 19h, no Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, querendo fazer o dever de casa. Porém, terá um desafio complicado pela frente.

continua após a publicidade

O Peixe é o terceiro colocado na tabela do Brasileirão, com 36 pontos e não perde desde a 10ª rodada, quando foi surpreendido e levou 1×0 do Sport na Vila Belmiro. Depois, foram cinco vitórias e cinco empates. Retrospecto que preocupa o técnico Marcelo Oliveira, que pede um Coxa sem medo de ir para cima.

“No Campeonato Brasileiro é importantíssimo ter um aproveitamento maior em casa. Pra isso é preciso ter um time forte, que possa impor a condição sobre o adversário. E o jogo com o Santos é muito difícil porque o time deles é muito técnico, já tem um entrosamento de dois, três anos. Mas uma coisa é certa. Não podemos deixar o Santos com a bola. Temos que ter uma marcação forte”, avaliou o treinador.

A ideia do Alviverde é trabalhar a posse de bola e tentar os espaços que o Santos permite, uma vez que é um time que gosta de ir para cima, mas sempre deixa espaços para sofrer o contra-ataque.

continua após a publicidade

“É marcar muito bem eles e jogar em cima deles. Toda vez que o Coxa bota a bola no chão ele faz grandes jogos, como fez no começo do campeonato. O Santos tem jogadores rápidos, o Marcelo Oliveira está armando um time para marcar muito bem e sair nos contra-ataques para dar tudo certo para o Coritiba”, apontou o volante João Paulo, que pode ser uma das novidades na escalação de Marcelo Oliveira, que despistou em relação à equipe que irá a campo.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

continua após a publicidade

“Eu fiz algumas experiências durante os treinamentos, com duas ou três situações. Esperamos que seja um time bem equilibrado, que possa ter condição de marcar, mas que possa estar agredindo o Santos”, afirmou ele.

Mistério muito também por conta das dúvidas. O lateral-esquerdo William Matheus sofreu uma entorse no tornozelo durante a semana e ainda é dúvida. Se não reunir condições, Thiago Carleto abre uma vaga no meio-campo, que pode ser ocupada por Anderson, que volta de lesão. No ataque, Neto Berola deve ser o substituto de Rildo, suspenso, enquanto Walisson Maia deve voltar ao time na zaga.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
2º Turno – 21ª Rodada

CORITIBA X SANTOS

Coritiba
Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus (Thiago Carleto); João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani e Thiago Carleto (Anderson); Neto Berola e Alecsandro.
Técnico: Marcelo Oliveira

Santos
Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison (Renato), Léo Cittadini e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

Local: Couto Pereira
Horário: 19h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)