Programa sobre o Trio de Ferro é destaque na internet

A idéia inicial apareceu em meados de 2012, e colocada em prática em maio deste ano. Incentivados pela paixão aos seus times e pela falta de um programa feito de torcedor para torcedor, um grupo de amigos resolveu criar o Pão Com Vina FC. A diferença entre as discussões que tinham em churrascos e o programa? “Nenhuma. Agora apenas gravamos nossas conversas.” afirma Adeh, um dos criadores do videocast e representante do Atlético nas gravações.

Por ser um programa veiculado na internet, os integrantes realmente puderam manter a linguagem utilizada nas conversas de bar. Além disso, tentam resgatar a identidade curitibana durante os vídeos. “Como torcedores sentíamos falta disso. Algo sobre os nossos times, com a linguagem de Curitiba. Sentamos, tomamos uma cerveja, tiramos sarro do rival e comentamos sobre os nossos clubes.” conta Celotas, representante do Tricolor no programa.

Com o apoio apenas de uma produtora, o início foi bem difícil. “Nos primeiros episódios não tínhamos microfones de lapela, e o som ficava ruim. Porém aos poucos fomos juntando dinheiro dos nossos próprios bolsos e hoje já temos os microfones, o que melhorou muito o produto final” diz Xermi, o torcedor do Coritiba no Pão Com Vina FC. Hoje os vídeos no Youtube contam com pelo menos 2.000 acessos em média, e o episódio mais popular é o primeiro, que possui quase 9.000 visualizações.

Os palavrões e as apostas entre os torcedores também estão no programa. No Atletiba do primeiro turno vencido por 1×0 pelo Coritiba, Adeh foi substituído por um poodle de pelúcia durante o episódio. Já no segundo turno o rubro-negro deu o troco e venceu por 2×1, e Xermi teve que usar um boné e faixa do Atlético Paranaense, além de cantar o hino do rival. De acordo com Adeh, “O importante é sempre levar as brincadeiras numa boa. Tentamos passar isso também para o torcedor, que é possível conviver bem e com brincadeiras mesmo sendo apaixonados por times diferentes.”

Os criadores do Pão Com Vina FC continuam buscando inovações para os próximos programas, e a proximidade com o público ajuda bastante. “Recentemente realizamos uma pesquisa, e tivemos um ótimo feedback. As pessoas que responderam deram idéias excelentes, e tentaremos por algumas em prática. Claro que financeiramente é difícil, já que não possuímos nenhum patrocinador. Mas estamos procurando alternativas, e esperamos ter novidades em breve.” afirma Xermi.

O programa vai ao ar no Youtube às 11 horas da manhã, toda quarta-feira. O último episódio é o de número 24, e foi lançado hoje. A página no Facebook, onde são divulgados os videocasts é a Pão Com Vina Futebol Clube, assim como o canal do Youtube.   

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna