Olho no peixe, olho no gato

Priorizando o estadual, Coxa estreia na Copa do Brasil

Focado nas semifinais do Campeonato Paranaense, onde encara o PSTC, o Coritiba hoje terá que dividir um pouco sua atenção com a Copa do Brasil. Às 19h30 desta quarta-feira (13), o Coxa estreia na competição nacional contra o Guarany de Sobral-CE, no Junco, e pelo fato de ser ainda primeira fase do torneio, e dando prioridade ao Estadual, o técnico Gilson Kleina mandará a campo um time totalmente reserva.

Daqueles que golearam o Toledo por 4×0, no último sábado, apenas o goleiro Elisson viajou com a delegação para o interior cearense. O restante da equipe será formada por jogadores que estão sendo pouco utilizados entre os titulares ou que sequer vinham jogando, como o lateral-direito Reginaldo e o zagueiro Rafael Marques.

A grande novidade é o zagueiro Nery Bareiro, que fará sua estreia com a camisa coxa-branca. Lá na frente, Ortega ganha uma nova chance no time titular, também para ganhar ritmo de jogo para o duelo com o PSTC, domingo, pela semifinal do Campeonato Paranaense, uma vez que será o substituto de Kléber, suspenso.

No entanto, isso não significa que o Alviverde vai a campo sem pensar em ganhar. O objetivo é tentar vencer por pelo menos dois gols de diferença e, assim, eliminar o jogo de volta, ganhando mais uma semana apenas de treinamento. “Passamos para os jogadores o que significa a Copa do Brasil e o que significa o Paranaense. Ainda não ganhamos nada. A gente confia que todos podem desempenhar um bom papel na equipe”, declarou o técnico Gilson Kleina.

A aposta é em cima do cansaço do adversário. O Guarany está na semifinal do Campeonato Cearense, onde encara o Fortaleza. Divido em duas competições, o Guarasol, como o clube é conhecido, não definiu ainda se irá poupar jogadores ou irá com força máxima, mas certamente jogará desgastado e o Coritiba pode aproveitar justamente este fato para definir a vaga já em Sobral.

COPA DO BRASIL
1ª FASE – JOGO DE IDA

Guarany: André Zuba; Eduardo, Thiago, Carlos Alberto e Anderson Sobral; Arthur, China, Vágner e Thiano; Luiz Carlos e Bacharel. Técnico: Júnior Cearense.
Coritiba: Elisson, Reginaldo (Dodô), Rafael Marques (Walisson Maia), Nery Bareiro e Cesar Benitez; Amaral, Ícaro e Thiago Lopes; Vinícius, Leandro e Jorge Ortega. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Junco (Sobral-CE). Horário: 19h30. Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN). Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves (RN) e Luis Carlos de França Costa (RN).

Ato de coragem! Veja mais do futebol paranaense na coluna do Mafuz!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna