Uma das grandes promessas das categorias de base do Coritiba, o atacante Mosquito subiu ao time profissional neste início de temporada, mas ainda não tem sua situação com o clube bem definida. O jogador tem contrato com o Verdão apenas até setembro deste ano e, se não houver uma renovação do vínculo, a partir de março, ele já poderá assinar um pré-contrato com outro time.
- Reforço do Coxa, Wellington Simião pede apoio da torcida
- Coritiba inicia pré-temporada praticamente com elenco definido
O diretor de futebol do Coxa, Augusto Oliveira, afirmou que as negociações estão acontecendo e acredita que tudo deverá ser concretizado em breve. “As tratativas estão em pleno desenvolvimento. O cenário hoje é positivo e favorável, tendo em vista que estamos tratando do assunto em colegiado. Estamos dando a devida importância. Está a contento e vai se concretizar em breve”, apontou o dirigente.
Mosquito se apresentou com o restante do elenco e também acredita que o acerto está próximo. “Isso eu deixo para o meu empresário e tenho certeza que essa semana se define tudo”, admitiu o jovem centroavante alviverde, que garantiu ainda que está focado em fazer uma boa temporada no clube.
“Estou tranquilo, com a cabeça no Coritiba e focado aqui, até porque tenho contrato aqui. Sou jogador do Coritiba e estou tranquilo e muito focado em fazer uma grande temporada”, acrescentou.
No aguardo de uma valorização para renovar seu contrato, o atacante terá a sua primeira oportunidade no time profissional. Será um grande desafio para o jogador que, dos oito promovidos das categorias de base, chega com uma expectativa maior entre a torcida.
“É um grande desafio. Não é fácil. A expectativa é boa, fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Estou há algum tempo no Coritiba já e agora muda o chip, é profissional, é mais difícil, mas vou procurar me adaptar o mais rápido possível para atingir nosso objetivo‘, concluiu ele.
O presidente do Coritiba, Samir Namur, afirmou que o clube segue em busca da renovação do contrato de outros jogadores que vão subir ao time profissional. O mandatário garantiu que os meninos não entrarão em campo se não tiverem os vínculos renovados. Isto porque o clube assumiria o risco desses atletas se destacarem sem antes terem um contrato maior.
“Isso tem que ficar bem claro. Foi um compromisso de campanha da nossa gestão. Só vai entrar em campo quem tiver contrato com o Coritiba”, afirmou.