Neste início de Campeonato Paranaense, depois de duas rodadas, o que se vê no Coritiba são jogadores deixando o clube e poucos garotos sendo aproveitados no time principal. Depois do zagueiro Werley, que foi para o Vasco, o zagueiro Walisson Maia pode deixar o Verdão para defender o Vitória. O defensor admitiu que está com a proposta em mãos, mas que tudo depende da diretoria.
- Cria do Coxa, Julio Rusch ajuda a melhorar o rendimento do time
- Sandro Forner admite time abaixo do esperado
“Realmente teve essa proposta aí do Vitória e agora vou procurar falar com a diretoria e ver o que eles acham disso”, confirmou o jogador, que garantiu que está focado no Coxa. “Apesar disso, a minha cabeça está aqui ainda”, acrescentou ele, que tem contrato com o Coritiba até junho de 2019.
Até agora, neste início de temporada, o Alviverde fez poucas contratações. Chegaram para reforçar o time coxa-branca o lateral-direito Benítez e o volante Simião, que são titulares da equipe comandada pelo técnico Sandro Forner, e também o zagueiro Alex Alves, revelado no Paraná Clube e que estava no Goiás.
Por ter ido pouco ao mercado, a diretoria decidiu apostar na subida de jogadores das categorias de base para o time principal. No entanto, somente o zagueiro Thalisson Kelven e o meia Yan Sasse são titulares. O outro jogador que estreou na equipe principal foi o volante Julio Rusch, que deu a assistência para o gol de Kléber, aos 40 minutos do segundo tempo no empate em 1×1 diante do Rio Branco.
Confira a tabela completa do Paranaense
Assim, quem atuou até agora no Campeonato Paranaense foram jogadores que ou vinham sendo pouco aproveitados em 2017 ou voltaram de empréstimo ao clube. Talvez isso explique as duas atuações ruins do Coritiba diante de Prudentópolis e Rio Branco nas duas primeiras rodadas do Estadual.