Vindo do Madureira

Primeiro reforço do Coxa para o brasileiro assina amanhã com o clube

Primeiro reforço do Coritiba para o Brasileiro, o meia Thiago Galhardo chega amanhã a Curitiba para assinar contrato. Hoje, o meia de 25 anos se despedirá do Madureira no duelo contra o Maringá, pela Copa do Brasil. O jogador tem um pré-contrato de três anos com Coxa – que também adquiriu 50% de seus direitos econômicos.

Logo após a derrota do Madureira por 2×1 para o Fluminense, que culminou na eliminação do time no Campeonato Carioca, o atleta havia pedido a liberação do clube, mas fará um último jogo a pedido do presidente Elis Duba. A equipe precisa reverter a derrota por 2×0 sofrida no jogo de ida, no Willie Davids.

Thiago Galhardo marcou cinco vezes pelo Madureira em 14 jogos. “Será minha última partida com a camisa do clube e vou fazer de tudo para que essa despedida seja vitoriosa, como foi a minha passagem por aqui”, afirmou Galhardo.

“O Galhardo fez um Campeonato Carioca espetacular e isso fez com que muitos clubes nos procurassem para saber a situação do jogador. Mas assim que chegou o interesse do Coritiba, ele não teve dúvidas de que queria a concretização do negócio”, explicou o empresário do atleta, Flávio Trivella.

Reforço

O atacante Maikon Leite pode pintar no Coritiba para a sequência da temporada. O técnico Oswaldo de Oliveira pretende enxugar o elenco do Palmeiras após a disputa do Campeonato Paulista e essa lista de dispensas interessa ao Coxa. O clube pode escolher dois atletas como parte da negociação envolvendo a transferência do meia Robinho para São Paulo, sacramentada no início do ano.

Desta forma, o nome do atacante ganhou força nos bastidores do Alviverde. Ele, inclusive, não está nem mais inscrito para a fase decisiva do Paulistão.

“Não há nada ainda. O Palmeiras está com o elenco muito inchado. Dependeria de o Maikon estar nessa lista e toda a negociação envolvida. Na minha opinião, seria ótimo. É um bom jogador, o clube já tentou trazer ele em 2011. Mas acho difícil”, explicou o vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso.

Lançado no Santo André, Maikon Leite tem 26 anos. Ele se destacou no Santos e foi emprestado ao Atlético em 2010. Depois, foi para o Palmeiras, Náutico e, por último, defendeu o Atlas, do México.

Nova rivalidade! Confira mais do Coxa na coluna do Massa!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna