A polícia prendeu, na terça-feira, Ivan Roberson Wolanski de Castro, 20 anos, o 18.º suspeito detido por participação no quebra-quebra ocorrido no Estádio Couto Pereira, no dia 6. A prisão foi divulgada ontem, junto com imagens de torcedores, uniformizados e armados.

continua após a publicidade

Ivan aparece nas imagens do tumulto, afrontando e jogando uma grade nos policiais, que tentavam impedir a invasão do gramado. Ele foi preso em casa, no Tarumã, com mandado de prisão expedido pela Justiça.

Na confusão, depois do jogo entre Coritiba e Fluminense, Ivan foi ferido no pescoço e na clavícula, por balas de borracha. Ele foi levado ao hospital e teve alta três dias depois. O rapaz irá responder por crimes como formação de quadrilha e invasão de campo.

Divulgação/ Agência Estadual de Notícias
Ivan: flagrado no campo.

Fotos

continua após a publicidade

As fotos de torcedores em pose de bandidos foram encontradas no computador de Alan Ribeiro, 27, um dos 15 suspeitos, detidos no sábado. O rapaz aparece armado sozinho e com outras pessoas, que estão sendo identificadas e investigadas pela polícia.

Segundo a delegada Vanessa Alice, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), responsável pela conclusão do inquérito, as fotografias reforçam a hipótese de alguns dos envolvidos na confusão fazerem parte de uma quadrilha, que costuma se reunir com objetivos criminosos.

continua após a publicidade

“As imagens fazem parte do inquérito, que foi encaminhado para a Justiça. Mesmo com a finalização do inquérito, as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no tumulto”, disse a delegada. Segundo ela, a polícia continua recebendo denúncias, inclusive quanto à identificação das pessoas que aparecem nas novas imagens encontradas.

Divulgação/ Agência Estadual de Notícias
Fotos estavam no computador de Alan Ribeiro, preso sábado, com outros 14 suspeitos.