A vitória sobre o Cianorte, colocada em risco pela péssima atuação do árbitro Ricardo de Lima Legnani, deixou a diretoria do Coritiba furiosa ontem. O presidente Jair Cirino dos Santos saiu do estádio Albino Turbay cuspindo marimbondos e avisou que pretende vetar Legnani numa visita que fará hoje à Federação Paranaense de Futebol.

continua após a publicidade

“Acho que a federação tem que pegar a atuação desse juiz e, já que tem uma escola de arbitragem, passar para todos os alunos o modo como não se deve conduzir uma arbitragem. Foi um absurdo”, disparou o dirigente.

Segundo Cirino, o árbitro comprometeu o resultado. “Ele estava numa marcação visível contra o Tcheco, além de inverter faltas, irritar o time, não dar um pênalti e interferir sem dúvida no resultado final. Poderíamos ter saído daqui sem a vitória em função da má arbitragem”, esbravejou Cirino.

E mais: “Já estou de antemão manifestando o repúdio contra esta atuação e quero antecipar a insurgência do Coritiba contra esse tipo de coisa. Eu quero falar pessoalmente com o presidente da federação que este árbitro está definitivamente vetado pelo Coritiba para qualquer de suas apresentações futuras”, avisou.

continua após a publicidade

Também nervoso e irritado, o técnico Marcelo Oliveira preferiu medir as palavras. “Há muito tempo eu não vejo uma arbitragem com tanta infelicidade”, avaliou. Os jogadores também reclamaram e muito.

“Ele não deveria ter expulsado o Willian, por que ele estava marcando, tomou a cotovelada e acabou expulso sem ter nada a ver com a jogada. O Tcheco até que estava reclamando o jogo todo, mas ele já estava marcando o Tcheco”, apontou o volante Marcos Paulo.

continua após a publicidade

Sobre o jogo, a equipe avaliou que valeu para manter a invencibilidade. “O importante foi a vitória. Sabemos que cometemos alguns erros, mas muitos estavam sem ritmo de jogo”, disse o zagueiro Cleiton.

Já o técnico Marcelo Oliveira gostou do desempenho do Expressinho. “Foi um jogo difícil, o adversário tem um bom time, marca bem, tem uma jogada perigoso com a bola aérea, mas fiquei muito satisfeito. São 13 jogos, 11 vitórias, uma trajetória muito positiva e isso é um indicativo de que o trabalho está no caminho certo”, finalizou o treinador.