Com o objetivo de melhorar a média de renda e público no deficitário Campeonato Paranaense, o Coritiba lançou nesta semana o Green Card. O novo produto é um pacote de ingressos descrito como um cartão de presente para ser adquirido por qualquer torcedor para assistir aos jogos do Alviverde no estádio Couto Pereira no Estadual 2017. Neste ano a média de público foi de 8,887 torcedores por jogo.

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Com preço bastante acessível (R$ 119,85), se considerados os valores de ingressos cobrados nas bilheterias comuns, o “cartão de presente” é a aposta da diretoria para seduzir futuros sócios. “Com esse mesmo cartão, que dará acesso a todos os jogos do Paranaense, o torcedor presenteado poderá habilitar um novo plano de sócios a partir do término desta promoção”, explicou o diretor de marketing Alviverde, Gustavo Hauer.

A ideia surgiu como uma oportunidade de investir no varejo baseada nos “gift cards”, bastante comuns nos Estados Unidos. O preço faz alusão ao título mais importante do clube, campeão brasileiro em 1985, e foi definido com base nos preços médios de presentes de natal levantados pelo clube junto a órgãos de pesquisa.

“Não adiantava cobrar um valor muito alto, se o presente que se é dado a um amigo ou familiar é menor. Fizemos uma engenharia reversa para chegar a esse valor, que torna o acesso aos jogos bem acessível”, explicou.

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Considerando a participação do Coxa apenas na primeira fase do Estadual, o valor por entrada ficaria em aproximadamente R$ 20 por jogo. Se chegar à final da competição cada ingresso terá custado ao adquirente cerca de R$ 13. Hoje o ingresso mais barato para assistir a um jogo no Couto Pereira é de R$ 50 a preços normais, sem promoções.

Nesta temporada o Coritiba experimentou um tipo de promoção diferente, com o objetivo de ocupar os espaços mais vazios do estádio. Cobrando valores menores que os habitualmente praticados, conseguiu melhorar a presença de torcedores no setor Mauá, da curva dos fundos do Couto Pereira.

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“Fizemos um preço mais atraente no Brasileiro e deu certo. Com esse valor mais acessível, temos mais torcedores, uma renda mais constante e mais apoio nos jogos. A ideia é cativar e seduzir este torcedor para que ele continue com a gente o resto do ano”, contou Hauer.

As vendas começaram na sexta-feira passada e estão dentro do esperado. Apesar de não revelar quantos cartões já foram vendidos, Hauer aposta no sucesso do presente para o Natal. “Não tem porque o torcedor não ir a campo. São valores muito baixos e atraentes. Buscamos todos os tipos de torcedores, sem nenhum tipo de distinção”.

Os cartões são vendidos pelo site, loja oficial e no espaço sócio no estádio Couto Pereira.