As férias começam hoje para os jogadores do Coritiba que não foram relacionados para o jogo contra o Sport. Para quem jogar no Recife, a folga começa na segunda-feira.
A volta para o Alto da Glória está marcada para o dia 5 de janeiro. A pré-temporada alviverde terá vinte dias de duração. O time estréia no Paranaense no dia 25 de janeiro, contra o Cianorte.
A primeira fase da pré-temporada, entre os dias 6 e 9 de janeiro, está reservada para treinos físicos e avaliação fisiológica. O grupo ficará sob o comando do preparador físico Glydiston Ananias e do fisiologista Raul Osiecki. Os treinos com bola começam no dia 11 de janeiro. No dia 18, a programação prevê um jogo-treino, ainda sem adversário definido.
A realização de uma boa pré-temporada é considerada fundamental para o time fazer uma grande campanha no ano do centenário. Assim, é provável que o Coxa dispute as primeiras rodadas do estadual com um time misto.
“Temos previsão de manter as atividades de pré-temporada mesmo com o Paranaense acontecendo. Serão mais cinco dias com cuidados especiais na alimentação, descanso, orientação e treinos”, diz o gerente de futebol Paulo Jamelli.
