Pouco expressivo, o retrospecto do Coritiba nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro não empolga. Domingo passado, no empate sem gols frente ao Internacional, a equipe completou, em casa, cinco partidas sem vencer. Mesmo assim, e contrariando a máxima do futebol que diz que o que vale é o resultado, o elenco alviverde comemora a mudança de postura apresentada rodada passada – e que deverá ser adotada novamente amanhã à noite.
“O resultado não veio, mas a equipe se portou totalmente diferente às últimas rodadas. Mostramos um espírito de vitória, de ter esse tesão pra vencer. E é isso que a gente tem que pensar, primeiro atuar bem e depois as vitórias virão”, garante o zagueiro Chico.
Além da atitude de buscar o resultado a todo momento, para Chico, o Alviverde apresentou contra o time gaúcho também uma melhor qualidade de jogo. Principalmente pelo retorno dos então lesionados Alex, Lincoln e Willian à equipe. O zagueiro afirma que, pelas características dos jogadores, o rendimento do time tende a aumentar. “Contribui, pois são jogadores de qualidade. Então fica mais fácil de jogar”, disse.