Em apenas 24 horas as polícias Civil e Militar já receberam mais de 100 denúncias por e-mail e telefone fornecendo pistas e identificando os autores do quebra-quebra e das agressões cometidas no estádio Couto Pereira, depois da partida que rebaixou o Coritiba para a segunda divisão, no domingo passado (6).
De acordo com a delegada Vanessa Alice, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), as denúncias feitas pela população são de qualidade e ajudam a polícia a localizar os responsáveis pela barbárie de domingo.
As denúncias da população começaram a chegar no começo da tarde de segunda-feira (07) depois que o secretário Luiz Fernando Delazzari e as polícias divulgaram a importância da participação da sociedade para identificação dos responsáveis. Desde então foram recebidas cerca de 80 denúncias por e-mail e pelo serviço “Fale Conosco” do site da Secretaria da Segurança (www.seguranca.pr.gov.br) e cerca de outras 20 por telefone.
“Estas cem denúncias estão contribuindo com as investigações porque são de muita qualidade fornecendo algumas vezes muitos detalhes sobre os suspeitos. Além destes emails também temos recebido dezenas de mensagens parabenizando a polícia, criticando as torcidas organizadas ou então fazendo sugestões sobre como estes tumultos em estádios poderiam ser evitados”, disse a delegada.
Desde o final da tarde de segunda-feira (7), estão disponíveis no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública diversas imagens de possíveis autores da confusão. Qualquer pessoa que tiver informações de alguma dessas pessoas deve ligar para os telefones: 190, 181, 3284 – 6536 ou mandar e-mail para: vanessaalice@pc.pr.gov.br e no link “fale conosco” do site da SESP. A identidade será mantida em sigilo.