Aproximadamente 600 policiais estarão envolvidos no esquema de segurança para o clássico entre Coritiba e Paraná Clube, domingo às 17h, no Couto Pereira. O plano para o Paratiba número 96 da história – primeiro clássico do futebol estadual em 2014 – foi definido na manhã de ontem, em reunião entre os clubes, torcidas organizadas, Ministério Publico, representantes da Federação Paranaense de Futebol, e ainda das polícias Militar, Civil e de trânsito (BPTran).
Além do efetivo, que já pela manhã se fará presente em pontos estratégicos da Capital, no encontro ficou definida a permissão de instrumentos musicais, uniformes oficiais da Império Alviverde e Fúria Independente, principais organizadas dos coirmãos, e também bandeiras sem o mastro de bambu. Já artefatos explosivos ou de fumaça, dentro e nas cercanias do estádio, estão proibidos. A torcida tricolor será escoltada de sua sede, próxima à Vila Capanema, até o palco do jogo e partir das 13h30.
Além disso, 17 vias de acesso ao Couto Pereira serão bloqueadas. Para Reimackler Graboski, presidente da Império, as medidas preventivas são essenciais. ‘Sempre andamos em conjunto com a PM para que as notícias sejam apenas sobre futebol, e nada relacionado a qualquer tipo de desordem’, disse.