O Coritiba trabalha com dois nomes para ocupara a vaga de vice-presidente deixada por Ricardo Guerra. Da ala de jovens conselheiros do clube, surge Pierre Alexandre Boulos. Ligado ao grupo mais conservador, o representante seria Alceu Vezozzo Filho, presidente da rede de Hotéis Bourbon.

continua após a publicidade

Pierre integrava a relação inicial da chapa Coxa Maior no pleito e hoje trabalha nas categorias de base do clube. Seu nome foi substituído justamente por Guerra, no dia da inscrição da chapa, mas é mais próximo ao vice-presidente André Macias

Economia

Mais próximo de Ernesto Pedroso, Alceu Vezozzo Filho é sócio benemérito do clube desde março e se considera um “torcedor colaborador do Coritiba”. Em troca da exposição da marca da sua rede hoteleira, tem parceria com o clube para o uso das instalações. Pelas contas do seu Alceu, como é conhecido, somando os custos da preparação da equipe este ano em janeiro e as quatro pré-temporadas anteriores, em Foz do Iguaçu e Joinville, a conta passaria de R$ 1 milhão. Procurado pela reportagem na segunda-feira, ele disse que não foi convidado para o cargo e que, se isso ocorrer, teria que pensar sobre o assunto. É próximo do vice-presidente Ernesto Pedroso.

“O perfil é de uma pessoa que goste do Coritiba, seja apaixonada pelo clube e venha unir. Trabalhar sem pensar em si e sim no clube”, explicou o presidente Rogério Bacellar, que assumirá por enquanto o processo de restruturação financeira e administrativa conduzido por Guerra, que representava outra ala do clube. “Vamos escolher esse nome com calma. Temos 30 dias para apresentar e ser aprovado pelo conselho”, acrescentou o dirigente.

continua após a publicidade

Bate pronto! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!