O Coritiba, no começo de 2018, usou o Campeonato Paranaense de laboratório para testar os meninos das categorias de base e analisar quais poderiam ajudar o clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Muitos foram testados, tiveram oportunidades, mas somente o zagueiro Thalisson Kelven permanece intocável no time coxa-branca. O último a perder espaço no Verdão foi o volante Julio Rusch, destaque alviverde no Estadual, mas que foi irregular neste começo de segunda divisão e deve ficar no banco no duelo contra o Londrina, nesta terça-feira (29), às 21h30, no Estádio do Café.

continua após a publicidade

Assim, depois de tomar o terceiro cartão amarelo diante do Boa Esporte, Julio Rusch cumpriu suspensão na vitória sobre o Vila Nova e agora perdeu a titularidade para o volante Simião. Isso porque, desde que chegou ao Coritiba, o técnico Eduardo Baptista adotou o sistema de meritocracia para escalar a equipe alviverde.

Simião, que foi mal na disputa do Campeonato Paranaense, agradou o treinador nos treinamentos, ganhou a chance nos dois últimos jogos e, diante do Londrina, deve formar mais uma vez o setor de contenção ao lado do volante João Paulo. Para ele, a postura do treinador de escalar os melhores consegue manter todo o elenco motivado.

“A melhora nos treinos te possibilita a entrar no jogo. Com isso, ele consegue manter todos motivados, treinando firme e faz com que o grupo ganhe com isso. Se estou treinando bem na reserva e o titular está bem, são duas opções boas para o elenco. Isso faz com que se mantenha a chama acesa no atleta e faz uma diferença muito grande”, apontou Simião.

continua após a publicidade

O volante Julio Rusch ficou marcado, na disputa do Estadual, pela eficiência nas bolas paradas e por suas assistências. Foram três bolas na rede e cinco passes para gols até o início da Série B. Na segunda divisão, em seis jogos, o camisa 8 deu duas assistências, mas não conseguiu ter grandes atuações.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

continua após a publicidade

Além do zagueiro Thalisson Kelven, outro jogador formado na base do clube que parece ter se firmado de vez na equipe coxa-branca foi o meia Yan Sasse. O jogador, no entanto, passou por uma fase ruim no Estadual e encontrou seu melhor futebol agora, especialmente depois da chegada do técnico Eduardo Baptista no Coritiba. Por fim, o volante Vitor Carvalho também vinha jogando entre os titulares, mas agora está no Departamento Médico.