Péricles Chamusca foi sondado pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade sobre valores e o período de contrato, e desembarcou na Capital na tarde de ontem para aprofundar as conversas. O acerto foi rápido e aconteceu ainda na noite de ontem, em reunião que também contou com a participação do gerente de futebol Mário André Mazzuco. As bases salariais foram adequadas aos valores projetados pela diretoria alviverde (até R$ 100 mil), assim como o staf do treinador, que conta somente com um auxiliar técnico.
O contrato, considerado de tiro curto, vai até o fim do ano e deve ser assinado ainda hoje.
O treinador foi oferecido ao clube já que trabalhou com Luiz Alberto de Oliveira, empresário da LA Sports empresa parceira do Coxa e que agencia jogadores do elenco alviverde, como Vanderlei, Eltinho, Marcos Paulo, Gil, Júnior Urso e Robinho , no Avaí em 2010. Péricles Chamusca foi campeão da Copa do Brasil treinando o Santo André em 2004, e ainda acumula passagens por clubes do exterior, como o Oita Trinita do Japão, onde venceu a Copa da Liga Japonesa em 2008.
Péricles Chamusca inicia imediatamente os trabalhos e estará à frente da equipe na partida de quarta-feira, às 21h50 no Couto Pereira, contra o Flamengo. E depois tem o clássico Atletiba logo na sequência.
O último trabalho de Chamusca foi na Portuguesa, time que treinou até abril deste ano e deixou após a goleada humilhante de 7×0 para o Comercial de Ribeirão Preto, em jogo válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista.
Caio Júnior
Com a insistência em trazer sua comissão técnica para trabalhar no Couto Pereira, Caio Júnior inviabilizou sua vinda. Os valores ficariam muito aquém daquilo que o Coritiba estaria disposto a pagar.