O xerifão que a zaga alviverde está precisando pode vir do Rio Grande do Sul. Ontem, foi divulgado o interesse do time do Alto da Glória pelo zagueiro Pereira, que está em disponibilidade no Grêmio. O jogador, de 29 anos, conta com passagens por Santos, Vasco e Portuguesa, além do próprio Tricolor gaúcho.

continua após a publicidade

Pereira pode ser o atleta esperado para dar experiência ao sistema defensivo do Coritiba e seria o substituto de Maurício, que acertou com o Palmeiras. O único problema para a contratação do defensor é que ele também é pretendido pelo Vasco, que defendeu em 2003, e outro clube não divulgado.

As negociações foram confirmadas pelas diretorias do Coxa e do Grêmio, mas ainda estão em um estágio inicial. Já com a equipe cruzmaltina estão mais adiantadas, conforme declarou o empresário do atleta, Eli Castro.

O contrato com o Vasco, se acertado, será de 3 anos. Entretanto, a base salarial não foi definida. E é isso que está emperrando o acordo. “Nós temos a nossa pedida. Vamos fazer uma para o Vasco e outra para os outros dois clubes. O Vasco está numa situação de disputa da 2.ª divisão. Cada clube tem um preço diferente”, explicou o empresário.

continua após a publicidade

O Coritiba anunciou também que está em busca de outros reforços e que negocia com diversos atletas para fechar o elenco até o início da temporada. Em alguns casos, o acerto está na dependência apenas dos resultados dos exames médicos. Nomes, no entanto, somente após os contratos serem devidamente assinados.

Renovações

continua após a publicidade

O acerto com o volante Leandro Donizete está próximo de acontecer. Ontem, a diretoria coxa enviou sua proposta para o jogador e espera resposta. O empresário do volante, Édson Khodor, irá analisar o documento e deverá sacramentar a negociação.

A permanência de Leandro Donizete foi, inclusive, um pedido do treinador Ivo Wortmann, que já trabalhou com o atleta. Isso teria facilitado o entendimento entre as partes.

Quanto ao lateral-esquerdo Ricardinho, a situação é um pouco mais complicada. O Coritiba está no aguardo para saber se continuará contando com o futebol de uma das principais figuras do elenco neste ano. Entre o clube e o jogador já está tudo certo, com os valores definidos.

O contrato só não foi assinado porque o empresário do atleta espera a proposta de um clube do exterior, que deve chegar até a próxima semana. Caso não dê certo essa transação internacional, o destino de Ricardinho deve ser mesmo o Coritiba, pois acredita-se que, pelos valores pré-acordados, nenhuma equipe do futebol nacional deverá cobri-la.