Pereira começa a ser reconhecido no Alto da Glória

Criticado pelas primeiras atuações, que o levaram até à reserva, o zagueiro Pereira começa a conquistar um maior espaço dentro do Coritiba e agradece este reconhecimento. E mais. Assume a responsabilidade com Marcelinho Paraíba porque, para ele, os mais experientes do grupo precisam orientar os mais jovens.

E com isso, o defensor diz que o Coxa tem tudo para melhorar cada vez mais e subir na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe do Alto da Glória será o Internacional às 18h30 de domingo no Beira-Rio.

“O que o atleta profissional mais busca é o reconhecimento do seu trabalho, porque as pessoas, às vezes, acham que é fácil, mas não é. Tem o sacrifício, a gente concentra muito, viaja muito, se doa muito nos treinamentos, tem muita cobrança, muita pressão e acho que o mais gratificante é o reconhecimento do seu trabalho”, destaca Pereira.

Mas, pela experiência, ele assimilou tudo e vem dividindo a responsabilidade com Marcelinho Paraíba. “A gente sabe que eu e o Marcelo, somos os mais velhos, os mais rodados e, às vezes, a gente tem que controlar a meninada, ajudar, falar”, revela.

Por isso, reconhece que ele e Paraíba são os mais visados. “Sabíamos que as cobranças eram maiores e aceitamos vir para o Coritiba sabendo que a responsabilidade seria nossa. Conseguimos administrar isso da melhor maneira possível, às vezes as pessoas pegam pesado, faltam com o respeito, mas quando a crítica é produtiva você consegue assimilar”, pondera. E a equipe?

“Claro que não pode avaliar o desempenho de uma equipe por um ou outro jogador. É um grupo, é um esporte coletivo e nossa equipe é forte. Todos se gostam, o grupo é muito bom e a gente tem tudo para evoluir e crescer na competição”, completa.

O clube ainda não divulgou a programação oficial da semana, mas a reapresentação deverá acontecer hoje e o técnico René Simões inicia a preparação para o confronto contra o Colorado.

Para este jogo, o volante Leandro Donizete cumprirá suspensão automática, mas o zagueiro Felipe e o atacante Ariel estarão de volta. Já o volante Rodrigo Mancha e o atacante Bruno Batata serão reavaliados pelo departamento médico. Enquanto isso, o também avante Marcos Aurélio, herói da vitória de sábado contra o Náutico, deverá retomar a titularidade contra os gaúchos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna