Da mesma safra de Keirrison, Henrique e Marlos, Pedro Ken continua no Alto da Glória até o final do ano, mas em 2010 deverá tomar outros rumos. Ele conseguiu superar o trauma da lesão no joelho no ano passado, vem fazendo um bom trabalho, está sendo regular este ano e já projeta um futuro na Europa, para estar perto dos melhores do mundo, aprender línguas e vivenciar outras culturas. Por isso, a Traffic demonstrou interesse e, inclusive, já se reuniu com o meia e com o empresário Marquinhos Malaquias para iniciar as negociações.
“Eles têm o interesse e a gente vem conversando, mas queremos fazer algo em conjunto com o Coritiba”, avisa Malaquias, da Mais Sports, empresa que administra a carreira de Pedro.
Por isso, na segunda-feira, os dois estiverem em São Paulo e conversaram diretamente com J. Hawilla. O clube detém 60% dos direitos econômicos enquanto os outros 40% estão nas mãos dos empresários e do atleta. O contrato de Pedro vai até o começo de 2011 e a direção prefere esperar mais para tratar do assunto.
“Tem várias conversas sobre vários jogadores todos os dias, então vamos esperar”, avalia o diretor de futebol João Carlos Vialle. Mesmo estando presente ao início das conversas, Pedro Ken prefere deixar tudo nas mãos dos empresários.
“A gente sabe que tem o interesse e não é de agora, mas, por enquanto, estou focado em jogar pelo Coritiba. Tenho contrato ainda e meu pensamento é ficar aqui e dar o meu melhor”, promete.
No entanto, ele não esconde o interesse em uma ida à Europa. “O sonho de todo jogador é a Europa, lá estão os melhores do mundo, você vive uma cultura diferente, um país diferente, uma língua diferente e isso é um sonho de vida, que no momento certo pode acontecer”, projeta.