Brigando por objetivos diferentes na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Paysandu e Coritiba se enfrentam neste sábado (27), às 18h30, na Curuzu, em Belém, podendo definir seus caminhos até o final da competição. Ao time coxa-branca somente a vitória interessa para seguir sonhando com o acesso à primeira divisão, já que a distância para o Goiás, quarto colocado, é de nada menos do que oito pontos. Por isso, o Alviverde está encarando o embate diante do Papão como uma decisão para ganhar um novo fôlego para as cinco rodadas restantes da Segundona.
A aposta do Coritiba para conseguir um bom resultado fora de casa é o bom momento que vem tendo ter nesta reta final de Série B, especialmente depois da chegada do técnico Argel Fucks. O Verdão está invicto há cinco rodadas e vem tendo boas apresentações, que deram um novo ar à equipe para tentar o acesso à primeira divisão.
+ Leia mais: Coritiba, enfim, encontra o espírito de Série B
O treinador, inclusive, evitou falar sobre uma melhor condição na classificação caso tivesse acertado antes sua chegada. O comandante coxa-branca prefere olhar para o presente e, apesar das dificuldades, sabe que o clube está vivo na luta pelo acesso. Por isso, precisa da vitória diante do Paysandu, para ver sua chance de voltar à elite, que atualmente é de 2%, aumentar a cada rodada.
“É muito difícil você falar o que mudaria, até porque futebol você vive muito o presente. E tem que viver o presente. Estamos vivos na competição. O presente é que a gente precisa buscar mais uma vitória. Não pensar nas outras cinco rodadas. Tem que pensar nessa. É uma rodada importante, decisiva para os dois times. Temos que ganhar e vamos trabalhar em cima disso, do presente, das adversidades e dos desafios que aparecerem”, apontou o treinador.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
Ao mesmo tempo em que o Coritiba não sabe o que é derrota na Série B há cinco rodadas, o Paysandu, na 18ª posição, não sabe o que é vencer há seis partidas. Foram apenas três pontos somados neste período e essa fase ruimaumenta ainda a mais a pressão para a equipe paraense no confronto contra o Coxa.
Para esta decisão, o Argel Fucks deverá promover apenas uma alteração na equipe em relação ao empate em 1×1 diante do CSA, no início da semana passada, no Couto Pereira. O meia Chiquinho, com dores no joelho, foi vetado pelo departamento médico. Para o seu lugar, Jean Carlos deve ser o escolhido. Há ainda a possibilidade das entradas dos meias Yan Sasse e Carlos Eduardo. Assim, ele mantém o esquema com três atacantes, que já foi utilizado na última partida pela Série B.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
2º Turno – 33ª Rodada
Paysandu x Coritiba
Paysandu
Renan Rocha; Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Diego; Renato Augusto, Nando Carandina, Felipe Guedes e Thomaz; Mike e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti
Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Jean Carlos (Yan Sasse); Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks
Local: Curuzu (Belém-PA)
Horário: 18h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!