Confirmado

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Coritiba

Último trabalho de Carpegiani foi em 2013, quando trabalhou na Ponte Preta. Foto: Divulgação/Ponte Preta

O Coritiba já tem um novo treinador, Trata-se de Paulo César Carpegiani, que, aos 67 anos, terá a missão de recuperar o time e sair, definitivamente, da zona de rebaixamento. O clube já confirmou o acerto após o técnico ter desembarcado nesta sexta-feira (5) em Curitiba, onde se reuniu com a diretoria coxa-branca e agora resta apenas definir se ele comandará a equipe já neste domingo (7), contra a Ponte Preta, às 16h, no Couto Pereira, ou se Pachequinho, que continuará como auxilar-técnico do clube, fará sua despedida como interino.

Esta será a terceira passagem de Carpegiani no Alviverde. Antes, ele já havia trabalhado em 1990 e 1995. Seu último trabalho foi em 2013, quando estava na Ponte Preta, coincidentemente o próximo adversário coxa-branca, e se desligou no meio do Campeonato Brasileiro. Na época, a Macaca acabou rebaixada na competição.

Depois de um setor da diretoria alviverde encaminhar, na última quinta-feira (4), o acerto com o técnico Paulo Bonamigo, o presidente coxa-branca, Rogério Bacellar, influenciado por uma pessoa muito próxima a ele, acabou optando pela contratação de Carpegiani .

A busca por um técnico acabou durando quase dois meses. Desde a saída de Gilson Kleina, no começo de junho, Pachequinho assumiu o cargo provisoriamente, uma vez que a diretoria nunca confirmou o auxiliar como comandante da equipe. Neste período, muitos nomes foram especulados, como Vágner Mancini, que atualmente está no Vitória e chegou a ser procurado, mas preferiu seguir no time baiano. À medida que o prazo estipulado pelo clube – final do primeiro turno – para tomar uma decisão, os dirigentes aumentaram a procura e partiram para nomes alternativos, que não estão em alta no mercado

Assim, Paulo César Carpegiani voltará ao futebol paranaense seis anos depois da sua última passagem, quando comandou o Atlético, em 2010. Esta será a quinta passagem dele pelo Estado. Além das três vezes no Coxa, também trabalhou no Furacão em 2001.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna