Muito próximo de afastar qualquer risco de rebaixamento à segunda divisão, o Coritiba terá que procurar um novo técnico para comandar o clube em 2017. O técnico Paulo César Carpegiani, que é um dos responsáveis diretos pela arrancada do Verdão no segundo turno na luta contra a degola, em entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel, do portal UOL, confirmou que depois do Campeonato Brasileiro deixará o time coxa-branca. A informação, no entanto, não é confirmada ainda pelo clube.

continua após a publicidade

O treinador alviverde afirmou que, antes de acertar com o Coritiba, estava acertando algo no exterior. Carpegiani ressaltou ainda que os campeonatos estaduais não lhe agradam e isso seria outro motivo para a sua saída ao final desta temporada.

”Vou fazer o Coritiba e vou dar uma paradinha. Essa que é a realidade. Vou aguardar porque eu já estava negociando com o futuro, lá fora. Vou aguardar. Tive para trabalhar nas eliminatórias, nós não definimos no próprio Paraguai. Então, vou esperar um pouquinho, vou dar um tempo, porque os campeonatos estaduais não fazem muito o meu feitio não”, afirmou o treinador.

Carpegiani assumiu o Coritiba na última rodada do primeiro turno e, desde a vitória sobre a Ponte Preta por 3×1, o Coxa não entrou mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador conseguiu mudar, sobretudo, a mentalidade da equipe atuar dentro do Couto Pereira, onde ainda está invicto na competição nacional, mas ressaltou a melhora do desempenho defensivo para conseguir tirar o Verdão da área de risco do torneio.

continua após a publicidade

‘Os números comprovam a própria campanha. Nós somos a sétima defesa menos vazada de todo o campeonato. Quando eu cheguei e assumi, era o 19º, se não me engano, e nós na primeira rodada estávamos na zona de rebaixamento. Eu assumi na zona de rebaixamento, ganhamos da Ponte Preta e imediatamente já saímos. Não conhecemos mais uma outra entrada nessa tão infeliz zona. Eu acho que os números e as próprias dificuldades que tivemos também ao longo desse período. Jogadores importantes que acabaram quebrando o pé, fraturando o tornozelo. Então, as dificuldades foram muito grandes e não é um grupo composto por mim, no início da temporada. Já vim, encaixei, não contratamos ninguém e trabalhei com os jogadores disponíveis. Essas foram as grandes dificuldades que nós tivemos”, emendou.

Carpegiani está próximo de livrar o Coxa do risco de rebaixamento. Para isso, vencer o Santa Cruz, nesta quarta-feira (16), às 21h, no Couto Pereira, é fundamental. O Verdão pode chegar aos 45 pontos e ficar perto de garantir a permanência na Série A faltando três rodadas para o final do Brasileirão.

continua após a publicidade