Mesmo que não queira se associar ao Coritiba para ver o amistoso de entrega das faixas contra o Botafogo, o torcedor comum ainda poderá acompanhar a partida no Couto Pereira.
Mas terá que correr atrás. Em princípio, o clube divulgou que só os sócios assistiriam a peleja, mas alguns patrocinadores estão comprando cotas e vão distribuir convites a clientes e parceiros, mas isso ainda não está definido como vai ser.
O melhor é que todas as despesas com a abertura do estádio, viagem e hospedagem do time carioca serão cobertas por essas empresas, que terão direito à placa no estádio e exposição na transmissão do SporTV.
“Esse jogo foi feito para não ter venda de ingressos, mas os sócios, proprietários de cadeiras e patrocinadores terão direito a acompanhar a partida”, diz Carlos Zanetti, membro do G9 e um dos responsáveis pelo patrimônio do Coxa.
De acordo com ele, as cotas dessas empresas que estão investindo no confronto pode chegar até cinco mil entradas e contempla também os torcedores do Botafogo.
“Esses patrocinadores terão direito a camarotes, exposição de placas e também farão a distribuição dos ingressos”, destaca o dirigente. Isso vai depender de cada patrocinador, que pode oferecer entradas em troca de compra de produtos.
O melhor de tudo é que o clube mantém a equipe atuando e faz uma festa para a torcida sem pagar nada por isso. “Não vai ter despesa. Tudo vai ser pago pelos patrocinadores como a viagem e hospedagem do Botafogo”, revela Zanetti.
Os detalhes de como será feito essa distribuição ainda não foram definidos e quem não quiser depender de conseguir uma entrada pode se associar ao clube até sexta-feira e garantir presença. Outra opção é acompanhar pela televisão, o jogo terá transmissão nacional pelo canal pago SporTV, presente em quase todas as operadores a cabo.
Termômetro
Enquanto isso, quem comemora a possibilidade de atuar contra uma equipe de Série A é o departamento de futebol. “Vai ser um bom termômetro para que a gente entre preparado na Série B”, avalia Felipe Ximenes, coordenador de futebol do Coritiba.
Ele destaca que todos no clube já estão em ritmo de Segundona desde a conquista do Paranaense. “Já viramos a chave”, diz. Por isso, o trabalho está voltado para a busca por dois reforços: um lateral-direito e mais um atacante. Nomes, por enquanto, ainda só em especulações, mas a direção quer apresentar as caras novas o quanto antes.