A sequência de jogos desgastante pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana fez a diretoria do Coritiba apelar para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mudar a data de dois jogos pela competição nacional. As partidas contra o América-MG, no Couto Pereira, e o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, tiveram suas datas alteradas e, assim, o time do técnico Paulo César Carpegiani terá mais tempo para se preparar depois da partida de volta diante do Belgrano, quarta-feira (28), na Argentina.
O duelo contra o América-MG, que seria realizado no sábado (1), somente três dias depois da partida na Argentina, passou para segunda-feira (3), às 21h, no Couto Pereira. O pedido partiu do Coxa, sobretudo pela viagem mais longa de volta de Córdoba até a capital paranaense.
Com isso, a partida contra o Internacional que aconteceria na quarta-feira (5), foi remarcada pela CBF e vai acontecer no dia seguinte, quinta-feira (6), às 19h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Depois deste compromisso contra o Colorado, o treinador terá quase uma semana para trabalhar para o confronto contra o Figueirense, dia 12, no Couto Pereira, já que no final de semana haverá jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Depois da partida pela Copa Sul-Americana, o Coritiba pode definir seu futuro no Brasileirão. Isto porque enfrenta América-MG e Figueirense, no Couto Pereira, e o Internacional, em Porto Alegre, equipes que estão na zona de rebaixamento e brigam diretamente com o Verdão pela permanência na elite do futebol nacional.