Não vai faltar vontade por parte dos jogadores para que o Coritiba volte para o G4 da Série B. No momento, o time é o sexto na tabela, com 23 pontos, dois a menos que o CSA, o quarto colocado, mas a intenção é voltar a estar no topo muito em breve. É o que garantiu o atacante Guilherme Parede, artilheiro coxa-branca na temporada.

continua após a publicidade

“Já estivemos no G4, e é muito bom estar ali em cima, ainda mais um clube grande como o Coritiba, que precisa estar em cima sempre. Vamos trabalhar mais ainda no dia a dia e buscar os resultados, assim vamos voltar naturalmente (ao G4)”, disse o jogador, referindo-se às três rodadas que o Alviverde esteve na área de acesso.

E para essa retomada, o Verdão vai contar com o fator casa na próxima rodada. O compromisso é no Couto Pereira, no dia 21, contra o São Bento, a partir das 16h30. Porém, ainda que não tenha sido derrotado dentro de seus domínios (foram seis vitórias e um empate), a média de público no estádio não vem sendo as melhores. Nos sete jogos realizados como mandante, o Coxa levou em média apenas 5.850 torcedores por partida. Parede entende a bronca da torcida em não se fazer presente.

“O torcedor tem razão de ficar chateado, a gente vem devendo. Fora de casa a gente não ganhou uma, só empatando. Falta um algo a mais para poder trazer o torcedor para dentro do Couto Pereira mais uma vez. Precisamos melhorar cada vez mais para alcançar objetivos e ganhar jogos”, disse ele.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa da Série B

O atacante falou ainda sobre as cobranças do técnico Eduardo Baptista, que desde que chegou ao Coritiba, em abril, tem sido duro com o jogador, exigindo o seu máximo.

continua após a publicidade

“Faz parte a cobrança, o professor é um ótimo treinador, tanto dentro de campo quanto fora, é um cara conselheiro, que me apoia e apoia os companheiros. Eu sei que ele quer meu bem e fico feliz que as cobranças surtiram efeito e pude estar desenvolvendo bom futebol, fazendo gols e ajudando o Coritiba”, finalizou o ele, que tem seis gols no Brasileirão e nove na temporada.