Dois são paraibanos e um é baiano e dos pés deles o Coritiba construiu a vitória sobre o CSA ontem em Maceió, Alagoas. Festa nordestina no Alviverde? “É sempre bom voltar e jogar, sentir esse clima e esse calor maravilhoso que já estamos acostumados e, graças a Deus, fomos felizes. Jogadores nordestinos fazendo gol aqui, numa competição que é muito importante como a Copa do Brasil”, avaliou Marcelinho Paraíba, que carrega o nome do estado até no nome. Ele marcou dois e o conterrâneo Carlinhos marcou o último e fechou o placar contra os alagoanos.

continua após a publicidade

Uma felicidade só compartilhada com o baiano Márcio Gabriel, autor do segundo tento. “É verdade, sou da Bahia, os outros também do Nordeste, matamos a saudade, fomos premiados com os gols aqui e espero fazer mais, para levar o Coritiba às vitórias”, comemorou.

No entanto, ninguém quer cantar vitória antes da hora. “Resultado importante, nos dá tranquilidade, mas não está nada ganho. É um campeonato curto onde é sempre importante fazer o resultado fora de casa, mas não pode bobear, porque essa equipe derrotou o Santos lá na Vila e no futebol tudo pode acontecer”, avisa o meia Marlos.

Já o volante Leandro Donizete, que forçou o terceiro amarelo, diz que esse ritmo não pode cair mais. “O nosso time vem numa crescente boa e nós já combinamos que não podemos deixar cair mais. Contra o Paraná, tivemos um bom jogo e caímos depois contra o Iraty, mas agora não vamos deixar cair não. Fizemos o 1 a 0 no primeiro tempo e rolamos a bola e, no segundo tempo, deu para matar o jogo”, apontou. Hoje, a equipe faz um trabalho regenerativo em Maceió e retorna à tarde para Curitiba.

continua após a publicidade