Para o elenco Alviverde, jogar no Maracanã é especial

A partida de hoje à noite, contra o Botafogo, será diferenciada para o Coritiba. Não somente pela necessidade em somar pontos, mas por voltar a atuar no Maracanã. Para Alex, no alto de sua experiência, o jogo é especial.

“É mítico. Um estádio que tem várias histórias, onde grandes jogadores do futebol mundial jogaram. O Santos de Pelé saía de São Paulo pra jogar no Maracanã. Temos também uma história triste de Copa do Mundo (em 1950 o Brasil foi derrotado na final para o Uruguai). Meu ídolo maior, o Zico, se fez dentro do Maracanã. Então não adianta a gente colocar como uma situação comum, pois não é”, garante o jogador.

A última vez que o capitão alviverde pisou no mítico gramado aconteceu há 10 anos, pela final da Copa do Brasil de 2003, contra o Flamengo – muito antes da ampla reforma que o estádio sofreu para receber a Copa do Mundo do ano que vem. E quando o papo é atuar no Maracanã, Alex é pé quente. Sua estreia, em 26 de outubro de 1996, foi com vitória, 3×2 (gols de Basílio, Claudiomiro e Pachequinho) sobre o Vasco. Fato que, como se fosse ontem, permanece vivo na memória do jogador. “O Coritiba tinha recém-subido para a Primeira Divisão e em 1996 fomos enfrentar o Vasco. O técnico era o (Dirceu) Krüger e ele perguntou quem tinha jogado no Maracanã, só uns dois ou três responderam que sim”, recorda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna