Dividindo as atenções entre Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, o Coritiba viajou ontem para Porto Alegre com a força máxima. Em relação ao time que derrotou o próprio Grêmio, no sábado passado, apenas dois jogadores não estavam entre os relacionados: o volante Sérgio Manoel, com uma lesão no joelho esquerdo, e o zagueiro Pereira, poupado. Os dois devem ser substituídos por Júnior Urso e Demerson, respectivamente.
Segundo o técnico Marcelo Oliveira, a estratégia do Coxa não será de colocar um time misto ou reserva na competição continental, mas sim poupar atletas conforme for necessário. “Qualquer jogador que fique para trás é por cautela, por conta de jogos seguidos e alguns com históricos de lesão muscular. E o número também não é grande para levar, que já estão machucados. Mas vamos fortes”, explicou.
Ou seja, ao contrário de muitos clubes, que priorizam o Brasileirão e “esquecem” a Sul-Americana, o Alviverde tentará alcançar a Libertadores 2013 por meio de outro caminho. “A Sul-Americana, com esta possibilidade de se chegar à Libertadores, se tornou fundamental”, afirmou o treinador.