No ano passado, a excelente campanha do Coritiba na Copa do Brasil culminou com a chegada na final da competição e uma irmandade com a torcida poucas vezes vista no Alto da Glória. O clube atingiu o recorde de associados. Amanhã, o torneio promoverá novamente o encontro entre time e torcedores. A expectativa é que as arquibancadas voltem a encher. “O torcedor tem que vir empolgado com o time na Copa do Brasil, porque a gente vai procurar dar o máximo, igual foi dado pelos outros jogadores no ano passdo. Com isso, queremos chegar à decisão do título”, pede o volante Júnior Urso, que acompanhou à distância a saga alviverde.
No domingo, contra o Paranavaí, o técnico Marcelo Oliveira já havia elogiado a torcida pelo apoio, mesmo após sofrer o gol. Agora, ele avisa que o comportamento dos torcedores depende do time em campo. “Como qualquer torcida de time grande, na primeira fase de Copa do Brasil ela vai esperar a vitória do Coritiba. Eles esperam, acima de tudo, e eu passo isso para os jogadores, que, se estivermos lutando, vibrando, buscando o resultado a todo momento, o torcedor estará sempre com a gente. Isso vai ser muito importante”, aponta.
No ano passado, essa relação na competição nacional foi tão intensa que o Coritiba chegou a ver filas de interessados em se associar ao clube para ver a atuação de um time que estava indo muito bem no primeiro semestre. O Coxa conseguiu somar a adesão de 31 mil sócios. Depois, ao longo do ano, esse número foi caindo e alguns dirigentes já falam que baixou para 19 mil sócios em dia. No entanto, uma nova campanha boa na Copa do Brasil pode alavancar esse número novamente.