De candidato a título, e agora ocupando o meio da tabela, o técnico Marquinhos Santos confia no trabalhado realizado e na recuperação do Coxa dentro do Brasileirão. Para ele, todos os times da competição passarão por essa oscilação. “Permanece o trabalho. Assim como fizemos um grande começo, mas acabamos caindo nas últimas rodadas, outras equipes também vão passar por esse processo. Estamos passando por isso e temos que continuar o trabalho, ter o equilíbrio necessário para reerguer a equipe, tanto na sua produtividade quanto mentalmente. Vamos buscar uma vitória que é necessária para rever todo o processo”, avaliou.
Com a necessidade de voltar a vencer para trilhar o caminho que experimentou no início do Campeonato Brasileiro, o treinador coxa-branca considera o jogo de domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Couto Pereira, uma decisão. “Temos que pensar no jogo de domingo. É a nossa decisão do turno e no Brasileiro. Sempre com equilíbrio, vamos buscar a vitória e, a partir do segundo turno, retomar a qualidade de jogo”, pontuou o comandante alviverde, que cobra mudança de atitude do time para enfrentar o time paulista.
“A nossa atitude e concentração tem que ser mudada. A maneira que entramos em campo, como construímos o primeiro tempo, foi muito aquém. Estamos trabalhando e muito para que o Coritiba possa novamente ter um padrão de qualidade”, concluiu.