O Palmeiras anunciou oficialmente nesta segunda-feira (19) a contratação do meia Raphael Veiga, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. O acerto com o clube paulista ocorreu ainda com o Brasileirão em andamento, o que gerou até um clima de desconforto entre jogador e a torcida coxa-branca. Tanto que ele foi sacado da equipe após as negociações se concretizarem, mas logo depois recuperou a titularidade e ajudou o Alviverde na luta contra o rebaixamento.
Ao site oficial do Palmeiras, Raphael Veiga se declarou torcedor palmeirense desde cedo e disse que tem como grandes ídolos Alex, que também saiu do Coritiba para o time paulista, e o goleiro Marcos.
“Primeiramente, eu estou realizando um sonho. Estou bastante contente com tudo isso que está acontecendo na minha vida. Fico muito feliz por chegar ao Palmeiras e ainda mais nesta fase. Estou chegando para ajudar. Acredito que 2017 vai ser um ano muito importante e eu, assim como todos os outros, quero fazer parte. Eu venho de uma família praticamente inteira palmeirense e foi meu avô, que era muito palmeirense, que começou com tudo isso. Ele passou pro meu pai, que passou para mim e para o meu irmão. Desde pequeno, esse sonho foi aumentando, até que comecei a jogar bola e sempre tive em mente vestir a camisa do Palmeiras”, declarou ele.
No acerto, o Coxa levará R$ 4,5 milhões e ainda ficou com 20% dos direitos econômicos do jogador. Em 2016, Raphael Veiga disputou 24 jogos, marcando três gols.