O lateral-direito Carlos César foi o primeiro dos vários reforços que o Coritiba deve apresentar nas duas próximas semanas até o início da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dele, o zagueiro Anderson Salles, o meia Jean Carlos, o lateral-esquerdo Abner e o volante Vinicius Kiss também devem desembarcar no Alto da Glória. Com todos eles, a responsabilidade de devolver o Verdão à primeira divisão e a pressão de, até agora, nenhum dos novos contratados ter vingado com a camisa coxa-branca.
- Coxa reforma CT da Graciosa pra se adequar à Fifa
- Coritiba pensa em lançar marca própria de uniforme
Para este início de temporada, a diretoria foi pouco ao mercado. Preferiu apostar nas categorias de base do que contratar um pacote de reforços, já que ao final de 2017 acabou desmanchando a equipe que caiu para a Série B. No entanto, pelo menos até agora, o clube não conseguiu provar que escolheu bem suas contratações.
Para a defesa, contratou o lateral-direito César Benítez e os zagueiros Alex Alves e Alan Costa. O lateral, que começou como titular, teve um péssimo rendimento e logo perdeu a vaga. Os defensores também não mostraram qualidade para desbancar os jovens Thalisson Kelven e Romércio.
Para o meio de campo, setor mais carente do elenco, veio apenas o volante experiente Simião. Mas o jogador, rebaixado com o Avaí, também não deu o resultado esperado. Para o ataque, as apostas foram nas contratações do argentino Alvarenga e de Pablo. No entanto, apesar de algumas chances, nenhum deles conseguiu se firmar.
A partir do dia 14 de abril, quando estreia na Série B, diante do Sampaio Corrêa, fora de casa, o Coritiba terá ainda mais dificuldades pela frente.. Carlos César, apresentado nesta quarta-feira (28) como reforço do clube, conhece bem o torneio e espera conquistar mais um acesso, agora pelo Coxa.
LEIA TAMBÉM: Atletiba em finais do Paranaense virou rotina
“A Série B é uma competição muito cansativa, mas acredito que a nossa equipe está sendo bem trabalhada com uma comissão nova, com diretores que estão fazendo o melhor para montar um time forte e conquistar os objetivos que têm para buscar. Tenho dois acessos, poder ter mais um e conquistar um título é melhor ainda. Esse é o meu objetivo”, finalizou.
Os novos reforços do Coritiba devem ser apresentados oficialmente pelo clube na semana que vem. Anderson Salles e Jean Carlos estão vindo do Novorizontino. Vinicius Kiss, que teve uma passagem de altos e baixos pelo Paraná Clube, no ano passado, vem do São Caetano. Já Abner, revelado pelo próprio Coxa, pertence ao Real Madrid e chegará por empréstimo.