Se o empate com o Palmeiras no Couto Pereira, não foi o resultado que o Coritiba queria, pelas circunstâncias da partida, o ponto conquistado diante do vice-líder do Brasileirão foi comemorado. O time coxa-branca, que segue fora da zona de rebaixamento, mas próximo da área de risco, concentra agora as suas forças para o confronto direto diante do América-MG, amanhã, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

continua após a publicidade

Antes do duelo contra o Sport, a meta do Coxa, segundo o técnico Pachequinho, era de conquistar nove pontos nos jogos contra os pernambucanos, diante do Palmeiras e contra o América-MG. O resultado de igualdade em 2×2 com o clube paulista impediu que a meta fosse atingida, mas o treinador garantiu que o time vai fortalecido para buscar a vitória diante do Coelho, o que seria a primeira fora de casa.

“Nosso plano para o jogo contra o Sport até o jogo contra o América-MG era de conseguir 9 pontos. A gente continua pensando em pontuar, pensando lá em cima. Não vejo o América como uma equipe que também vai pensar na parte de baixo. Não existe isso, temos que pensar sempre no alto. Vamos lá com capacidade e condição de conseguir a vitória”, garantiu Pachequinho.

O comandante do Verdão, no entanto, prevê um duelo complicado diante do campeão mineiro. Mesmo assim, ele frisou que a vitória contra o Coelho é essencial para o Coritiba se afastar da zona de rebaixamento e começar a pensar em brigar na parte de cima da classificação.

continua após a publicidade

“Sabemos que é um adversário difícil, ainda mais jogando em casa. Não à toa foi campeão mineiro e é um adversário que vai lutar também para conseguir o resultado. Vamos preparar bem os atletas para o jogo, com o pensamento sempre no alto, pensando lá em cima, em zona de Libertadores. Se pensar para baixo, os jogadores não entendem dessa forma. O Coritiba é um clube grande, que já foi campeão brasileiro. Vamos trabalhar com o pensamento de ficar entre os 10, se afastar da zona de rebaixamento. Vamos passo a passo, mas vamos pensar grande”, concluiu Pachequinho.

Com oito pontos conquistados, o Coritiba tem somente três a mais que o América-MG que, com a derrota sofrida para o Botafogo, no Rio de Janeiro, caiu para a lanterna do Campeonato Brasileiro. O duelo é fundamental para as pretensões do Verdão, já que uma vitória neste duelo fará o time coxa-branca se afastar um pouco mais da zona de rebaixamento, além de abrir seis pontos de vantagem para o Coelho.

continua após a publicidade

Conforto! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!