No seu terceiro jogo à frente do Coritiba, o técnico Pachequinho já está com dificuldades em manter a escalação da equipe de um compromisso para outro. Sem poder contar com o meia Juan, Gonzalez era o favorito a entrar na equipe para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira (15), às 21h45, no Couto Pereira, mas o jogador venezuelano, ao tentar treinar com o grupo nestaterça-feira (14), voltou a sentir uma entorse no tornozelo e é dúvida.

continua após a publicidade

Se Gonzalez não reunir condições de jogo, o favorito para assumir a titularidade é o atacante Felipe Amorim. Com isso, o meia-atacante Vinicius jogaria um pouco mais recuado na criação, ao lado do meia Ruy.

Mas essa não deve ser a única novidade do Coxa para enfrentar o Palmeiras. O zagueiro Rafael Marques, depois de cumprir suspensão diante do Sport, deve retomar seu lugar. Porém, nem Luccas Claro e muito menos Juninho devem deixar a equipe e a tendência é de que o segundo atue mais uma vez na lateral-esquerda no lugar de Carlinhos.

Apesar de se adaptar bem na lateral e de já ter atuado recentemente nessa função diante do Corinthians, não escondeu que a sua preferência é atuar como zagueiro. O defensor frisou que jogando na lateral a atenção precisa ser redobrada.

continua após a publicidade

“O que muda é que na lateral tem que termais atenção, pois você joga na beirada do campo. O time deles é rápido e a maioria dos gols tem saído pelas laterais e a atenção tem que ser maior sim. Acho melhor atuar na zaga porque é a minha função. Mas hoje em dia o jogador de futebol não podetersó uma função, mas duas ou até três”, apontou Juninho.

A provável formação coxa-branca será Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques e Juninho; Edinho, João Paulo, Ruy e Vinícius; Felipe Amorim e Kléber.

continua após a publicidade