Em busca de regularidade no Campeonato Brasileiro, sobretudo depois de vencer o Sport por 3×2, no último domingo(12), no Couto Pereira, o Coritiba vai tentar emplacar a sua primeira sequência de vitórias na competição diante do Palmeiras, nestaquarta-feira (15), às 21h45, mais uma vez no Alto da Glória. O duelo, porém, promete ser complicado, já que o Porco vive um grande momento e vem embalado por uma vitória no clássico diante do Corinthians.
O técnico Pachequinho, que além de fazer o Coxa voltar a vencer no Brasileirão conseguiu também fazer a equipe jogar bem, acredita que somente uma vitória sobre o clube paulista e uma sequência de resultados positivos dará novamente a tranquilidade necessária para a continuidade no Brasileirão.
“A vitória foi importante para resgatar a confiança dos atletas, pontuar na competição. Com as vitórias, vem a tranquilidade, mesmo sabendo que temos que trabalhar muito, tem muita coisa para evoluir, para crescer. Com as vitórias, fica mais fácil conseguir trabalhar”, apontou ele, que cobra uma postura melhor da defesa alviverde para o duelo contra o Palmeiras.
“A gente tem sempre que melhorar, precisa corrigir a cada jogo o que tem falhado. O Sport fez quatro gols no Atlético-MG no último jogo. A gente sabia do poder ofensivo deles. Mas também tinha que teruma proposta de jogo para marcar os gols. Você acaba em um momento ou outro mais vulnerável atrás. O Sport tem jogadores com qualidade para explorar isso. Claro, temos que estar mais atentos, não pode dar espaço para falta de atenção. Porém, o mais importante é que a gente conseguiu virar o placar. Mesmo perdendo de 1×0, fomos buscar o resultado”, emendou o treinador.
O Palmeiras será mais um adversário qu6e está brigando na parte de cima da classificação que o Coritiba vai enfrentar nesta fase inicial do Brasileirão. Além do Porco, que está na vice-liderança, o Verdão, nos outros sete jogos, encarou cinco times (Grêmio, Corinthians, São Paulo, Santos e Chapecoense) que figuram na parte de cima da tabela.