Depois de um período de ascensão no início da disputa do Campeonato Brasileiro, o Coritiba, depois de perder para o Grêmio, na noite desta quinta-feira (22), em Porto Alegre, por 2×0, vive seu pior momento na disputa da competição nacional. Já são quatro jogos sem vencer e três sem fazer um gol sequer. O técnico Pachequinho frisou que a oscilação dentro do Brasileirão é normal e que ainda busca mais equilíbrio no time coxa-branca para a sequência da temporada.
- Coritiba não resiste ao melhor ataque do Brasileirão e perde em Porto Alegre
- Jogadores lamentam erros e gol precoce do Grêmio no jogo da quinta
- Pressão da torcida faz diretoria alviverde negar empréstimo do Couto
“O Coritiba era a equipe que mais finalizava até a rodada passada, roubava bola na frente e pouco toma gol. É natural essa alternância, o Campeonato Brasileiro dá essa dificuldade. O que eu prego bastante é ter o equilíbrio na defesa e também no ataque. Isso fortalece o grupo de um modo geral. Esperamos no próximo jogo melhorar para que a equipe seja mais equilibrada em todos os aspectos. Temos jogado desta forma, e acredito que o segundo tempo melhoramos. Não podemos achar que está tudo errado”, cravou o treinador alviverde.
O Coritiba, no primeiro tempo diante do Grêmio, teve a sua pior atuação no Brasileirão até agora. Sem a mesma eficiência defensiva e inoperante no ataque, o Verdão foi presa fácil para o tricolor gaúcho. O time coxa-branca melhorou um pouco no segundo tempo e o técnico Pachequinho reclamou também de dois supostos pênaltis não marcados a favor do Coxa.
“O grande problema, no primeiro tempo, não foi nem só a questão do gol. Iniciamos o jogo querendo fazer a mesma velocidade que o Grêmio, quando tinha a posse de bola. Mas o Grêmio conseguia encaixar os passes entre as linhas e nós não. Começamos a devolver muito rápido a bola. Tivemos algumas finalizações, a defesa do Grêmio se posiciona diferente e dificulta a entrada do nosso ataque. Até conseguimos chegar algumas vezes não apenas na bola na mão que poderia ter marcado o pênalti, mas o agarrão no Márcio. Isso mostra a pressão que fizemos para furar a defesa do Grêmio. Não temos que lamentar, erguer a cabeça e pensar no Cruzeiro”, pontuou.
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!
O Coritiba, ainda na quinta colocação e dentro do G6 do Brasileirão, terá que somar pontos diante do Cruzeiro, neste domingo (25), às 16h, no Mineirão, para sustentar uma boa posição na classificação. O técnico Pachequinho espera que o time alviverde renda mais diante da Raposa do que no duelo contra o tricolor gaúcho para voltar para casa com pontos na bagagem.
“Temos que fazer um bom jogo, melhor que hoje, contra o Cruzeiro. Não pode achar que vai ganhar do Cruzeiro naturalmente. Da mesma forma que já ganhamos pontos fora, vamos em busca de pontuar também contra o Cruzeiro”, finalizou Pachequinho.