Com 12 pontos conquistados em 15 disputados, o Coritiba, neste início de Campeonato Brasileiro, está brigando pelo topo da classificação. E a torcida coxa-branca está eufórica. Não é para menos, já que nos últimos anos, o Verdão limitou-se a lutar contra o rebaixamento. Mas essa empolgação, segundo o técnico Pachequinho, precisa ficar somente nas arquibancadas, especialmente depois da vitória por 1×0 sobre o estrelado time do Palmeiras, na noite de quarta-feira (7), no Couto Pereira.
- Galdezani ouve conselhos de Kléber pra dar vitória ao Coritiba
- Coritiba passa no teste contra o Palmeiras e segue em alta
“A empolgação do torcedor em ver a sua equipe iniciar bem uma competição tão difícil, é natural. Só que essa euforia é para a torcida. Para nós é mais um resultado importante, mais três pontos. Já temos que pensar no próximo adversário. Não tem que existir euforia. Nós estamos blindados ao que vem de fora. É continuar com esse foco e respeitando os adversários”, explicou o treinador.
Pachequinho ressaltou a boa atuação do Coxa diante do Palmeiras, atual campeão brasileiro. O comandante alviverde elogiou a maturidade que o time conseguiu atingir para ser competitivo o suficiente e, assim, continuar brigando na parte de cima da classificação do Brasileirão.
“Foi uma vitória importante, conquistando três pontos contra um grande adversário. Isso nos coloca o pensamento de que temos que ser fortes, tanto em casa, quanto fora. Um jogo difícil. No primeiro tempo a equipe do Palmeiras forçou muito o jogo. Depois veio a tranquilidade, a maturidade dos nossos atletas em suportar em alguns momentos as dificuldades que tivemos no início do jogo, principalmente no primeiro tempo. Foi uma vitória importante, onde somamos mais três pontos na competição e temos que ter tranquilidade e inteligência para continuarmos fazendo da mesma forma como a gente vem fazendo”, analisou.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
O Coritiba, está surpreendendo com esse início positivo no Campeonato Brasileiro, mas o grande momento não causa surpresa alguma ao técnico, que reforçou o discurso de pensamento jogo a jogo e garantiu que cada partida é uma decisão para o Coxa.
“Todos nós aqui não estamos surpresos. Talvez para quem não está no nosso dia a dia se surpreenda, mas nós não. E nós trabalhamos jogo a jogo. Nossa meta é sempre o próximo jogo. É uma decisão. Quando esses atletas colocam na cabeça que têm potencial e qualidade e se unindo são fortes, não podemos temer ninguém”, arrematou o treinador.