De volta aos treinamentos nesta terça-feira (23) depois da derrota sofrida para o Santos, na Vila Belmiro, o Coritiba quer usar a semana cheia para esvaziar o departamento médico. O técnico Pachequinho vive a expectativa de contar com pelo menos três jogadores que estão em tratamento para o duelo contra o Vitória, neste sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
- Robson Gomes completa 500 jogos como preparador físico do Coritiba
- O trauma do Coxa nas cobranças de pênalti nesta temporada
- VÍDEO: os bastidores da conquista do Campeonato Paranaense
Estão no departamento médico do Coritiba o lateral-direito Rodrigo Ramos, o zagueiro Walisson Maia, o volante Alan Santos, o meia Anderson e o atacante Iago. Destes, quem tem mais chances de ficar à disposição do técnico Pachequinho para o duelo contra o Vitória são Alan Santos e Iago.
A presença desses jogadores no duelo diante do Vitória dependerá, no entanto, da evolução nos trabalhos de transição do departamento médico para os treinos com o grupo. Se o volante Alan Santos retornar ao time coxa-branca, a tendência é de que Jonas volte para a reserva. Assim, o meio de campo teria também o volante Matheus Galdezani e o meia Tomás.
O zagueiro Walisson Maia sofreu uma entorse no joelho no primeiro tempo do duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, mas dificilmente deverá ter condições de enfrentar o Vitória. Com isso, o zagueiro Márcio deverá jogar ao lado do zagueiro Werley. Fora das quatro linhas, a diretoria segue trabalhando também para contratar mais um zagueiro, já que na semana passada o zagueiro Juninho deixou o clube para defender o Palmeiras.
As situações mais complicadas são do lateral-direito Rodrigo Ramos e do meia Anderson. Os dois estão com lesões musculares na coxa e devem retornar aos trabalhos possivelmente na semana que vem. Com isso, a tendência é de que o técnico Pachequinho não altere a base do Coritiba que enfrentou o Santos, fora de casa, no último final de semana.