Assim, que oficalizou a saída do técnico Gilson Kleina, o Coritiba, na mesma nota, confirmou também que o auxiliar-técnico Pachequinho assumirá interinamente o comando da equipe. Assim, Pachequinho será o treinador do Coxa diante do Corinthians, neste sábado (4), às 20h30, no Itaquerão.
Enquanto isso, a diretoria está atrás de alguns nomes para ser o técnico de fato do Alviverde. Embora não confirme ninguém, Claudinei Oliveira, Caio Júnior e Fernando Diniz são os mais especulados.
Desta forma, Pachequinho mais uma vez assume o comando do Coritiba em meio a uma crise. No ano passado, após a demissão de Ney Franco, ele foi efetivado e, curiosamente, fez sua estreia contra o Corinthians. Na ocasião, o clube paulista venceu por 2×1, mas a boa atuação coxa-branca fez com que a diretoria não procurasse outro treinador e mantivesse Pachequinho até o final do Campeonato Brasileiro. O técnico, inclusive, é considerado um dos grandes responsáveis pela permanência do Alviverde na elite.
No entanto, o auxiliar não foi mantido no cargo pela diretoria, que alegou que faltava experiência a ele. Então, foi oferecido que ele continuasse como auxiliar e que iria fazer cursos e estágios na Europa, para aprimorar a carreira. Seis meses depois, sem ter saído do Coritiba, ele volta a comandar o time.
Este ano, Pachequinho foi o técnico do Coxa no empate em 1×1 com o São Paulo, quando Gilson Kleina estava suspenso.