Depois de reestrear, mesmo que de forma interina, no comando do Coritiba na derrota para o Corinthians por 2×1, o técnico Pachequinho está tendo a semana cheia para trabalhar visando o duelo contra o Sport, nestedomingo(12), às 11h, no Couto Pereira. O treinador, que para o duelo contra o Timão, teve que comandar a equipe alviverde mais na base da conversa, está conseguindo, agora, colocar em prática a sua metodologia de trabalho.

continua após a publicidade

Essa semana toda foi comemorada pelo goleiro Wilson, que está no clube desde o ano passado, elogiou o comandante alviverde.

“Ele assumiu e teve pouco tempo para trabalhar para a partida contra o Corinthians. Teve uma conversa muito satisfatória com o grupo, passa a maneira que gosta de trabalhar. Nós, que já estávamos aqui, já conhecemos. Mostrou os pontos que temos que melhorar. Foi mais na conversa mesmo. Tenho certeza que o Pachequinho vai fazer um grande trabalho. Felizmente, temos a semana cheia para ele trabalhar bem a equipe para que, no final de semana, a gente possa retomar o caminho das vitórias”, frisou Wilson.

A semana pode servir para a recuperação de alguns atletas. O volante Amaral, que saiu do departamento médico e iniciou a fase de transição para os trabalhos em campo, é o que mais tem chance de ficar à disposição. O lateral-direito Ceará, com uma lesão muscular na coxa, e o volante Alan Santos, com uma entorse no tornozelo, seguem em tratamento e dificilmente ficarão à disposição de Pachequinho.

continua após a publicidade

A boa notícia fica por conta do lateral-direito Dodô, que deixou o campo contra o Corinthians, reclamando de dores no tornozelo, treinou normalmente e não preocupa. O atacante Leandro, que não atuou diante do Timão por causa de dores no joelho, também pode enfrentar o Sport.

Mais uma troca

continua após a publicidade

Sem espaço e sem teremplacado grandes atuações pelo Coritiba, o volante Cáceres está próximo de deixar o clube, que estuda mais uma troca, dessa vez com o Goiás. No caso, o jogador paraguaio iria para o time goiano para a disputa da Série B, e o Coxa receberia o volante Patrick. A negociação, no entanto, não é confirmada ainda pelo clube.