O Coritiba tem usado bem o fator casa na disputa do Campeonato Paranaense. Foi assim que conseguiu reverter a vantagem do Cianorte na tarde de domingo (23), quando venceu por 3×1 e chegou à final do Estadual. Na decisão, o Verdão terá pela frente o clássico contra o Atlético e terá a vantagem de decidir novamente no Couto Pereira. É justamente nisso que o técnico Pachequinho aposta para tirar o clube da fila e voltar a levantar o caneco da principal competição do Estado.
- Iago faz as pazes com o gol e faz o primeiro do ano valendo vaga pra final
- Ofensivo, Coritiba muda postura pra superar ferrolho do Cianorte
“Quando você cria e produz, e o fator casa dá essa condição, fatalmente a chance de atingir esse objetivo é maior. Tem que fazer o dever de casa. Para buscar o título, tem que ganhar os jogos em casa, tem que se impor. Vindo de um resultado negativo, lógico que aumenta a pressão. É mais uma final, os números são bons, eles demonstram a nossa capacidade, mas temos que buscar o algo a mais, que é buscar este título”, apontou o treinador alviverde.
Sob o comando de Pachequinho, o Coritiba conseguiu encontrar o equilíbrio necessário para chegar à final do Campeonato Paranaense. O time coxa-branca saiu de um dos piores ataques para ter o melhor desempenho ofensivo do torneio, além de ter também uma das defesas menos vazadas da competição. Apesar de se tratar de uma final e de um clássico, o técnico não quer que a equipe mude sua forma de atuar.
“Não podemos perder nosso equilíbrio. Não é porque é final que vamos mudar o nosso planejamento. Sabemos da importância de disputar essa decisão e temos equilíbrio e pés no chão para buscar o nosso objetivo”, acrescentou ele.
Em oito jogos realizados no Couto Pereira na disputa do Campeonato Paranaense, o Coxa conseguiu sete vitórias e empatou apenas uma vez, totalizando um aproveitamento de nada menos do que 91%. O primeiro clássico Atletiba decisivo do Estadual acontece no próximo domingo, dia 30, na Arena da Baixada. Dia 7 de maio, a decisão do título será no Couto.