Finalizando a pré-temporada em Foz do Iguaçu, o Coritiba já tem o time para iniciar o Campeonato Paranaense diante do Toledo, domingo, no 14 de Dezembro. Com os retornos do meio-campo Lincoln e do atacante Marcel aos treinamentos com bola, após sentirem dores musculares, o técnico Marcelo Oliveira fechou a escalação. Com isso, e principalmente devido ao desgaste dos trabalhos fortes e do calor escaldante na terra das Cataratas, o treinador deverá usar uma formação reserva no jogo-treino contra o Daegu FC, hoje, às 18h, no estádio ABC.
Melhor para o volante Júnior Urso, novato e que já virou titular. “Eu venho trabalhando para isso. Por enquanto, venho trabalhando na equipe titular, na equipe que vai estrear no campeonato, e espero que aconteça isso no domingo. Mas se não acontecer, vou procurar trabalhar para poder estar na equipe titular e ajudar o Coritiba”, avalia o reforço.
Pelo planejamento, Júnior Urso talvez seja usado apenas em parte da partida para evitar um desgaste maior para a estreia na competição. “O Coritiba está procurando fazer jogos-treinos contra equipes que venham dar trabalho para a gente, que venham ser difíceis, para a gente entrar no campeonato com o pé direito”, avalia.
Além do volante, Marcelo Oliveira usou a base do ano passado e completou a escalação com novos contratados. Com a indefinição sobre o futuro de Jonas, Jackson vem ganhando espaço, assim como Lincoln entrou na meio-campo e Marcel no ataque. O restante da formação segue com peças usadas em maior ou menor grau em 2011. Com isso, o time fica definido com Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso e Willian; Rafinha, Lincoln e Davi; Marcel.
Já veterano, Lucas Mendes garante que a preparação está dentro do planejado para a busca de mais uma conquista. “Estamos fazendo uma pré-temporada boa para conquistar o primeiro objetivo, que é o tri paranaense”, destaca o jogador.