Oliveira esconde escalação contra lanterna do Estadual

O Iraty não só é o lanterna do Campeonato Paranaense como ainda não ganhou de ninguém na competição. Mesmo assim, o Coritiba faz mistério na escalação para o jogo de amanhã, às 15h50, no Emílio Gomes. Os meio-campistas Tcheco e Rafinha foram poupados ontem e serão reavaliados hoje pelo departamento médico. Só então o técnico Marcelo Oliveira montará a equipe que encara o Azulão.

A precaução faz parte da vontade do Coxa de mandar força máxima ao interior e nem pensar em poupar alguém para a partida de quarta-feira contra o Nacional-AM, em Manaus, pela Copa do Brasil. “O Iraty contratou cinco jogadores agora. Alguns já participaram do jogo passado e agora o time deve vir um pouco mais reforçado e no momento eu creio que o Coritiba tem que se preocupar muito com o adversário, até porque a Copa do Brasil mostrou muita surpresa e nós temos que nos preocupar também em nos fortalecer”, avisa o treinador.

Para Marcelo Oliveira, não dá para poupar o time, porque o Alviverde precisa buscar a vaga na final do Paranaense. “A gente quer contar com o máximo de força que puder para dar uma engrenada no campeonato”, justifica Marcelo. Além disso, ele também garante que está buscando a melhor formação para o Coxa não só vencer, mas convencer e agradar a torcida. “Eu espero vencer e convencer. Esse é o ideal. Lembro que no ano passado jogamos bem [contra o Iraty], não vencemos e fomos criticados. O ideal é que você tenha um jogo melhor e possa vencer. Respeitamos o Iraty, mas temos que nos impor como time grande que tem objetivo de ser campeão”, diz.

De acordo com Marcelo, a expectativa de um bom jogo vem da semana cheia de trabalho. “Desde o primeiro jogo espero ver um time mais envolvente e mais equilibrado. Até então, não tínhamos tempo para treinar, nos queixamos e espero que esta semana produza um efeito muito bom nos jogadores. A expectativa é que o time possa render mais, por causa da mudança de atitude e das mudanças de jogadores também. Estamos trabalhando para escalar o melhor time”, finaliza. Como Tcheco tem poucas chances de atuar, a tendência é que o Coritiba entre em campo com Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso e Tcheco (Gil); Rafinha (Renan Oliveira), Lincoln e Everton Ribeiro; Marcel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna