Oliveira deve testar reservas e poupar titulares

Os dois próximos jogos do Coritiba devem ajudar o técnico Marcelo Oliveira a definir melhor a formação titular para a sequência da temporada. Apesar da boa vitória contra o Toledo, no domingo, o treinador acredita que os jogadores ainda não foram testados o suficiente e pode fazer algumas experiências diante de Corinthians e Iraty. Com “banco bom”, alguns reservas podem ganhar oportunidades. Os dois jogos, inclusive, estão previstos na pré-temporada alviverde, que teve a primeira fase realizada em Foz do Iguaçu e será complementada no CT da Graciosa e no Sportsville.

“Jogar em casa agora dois jogos vai ser bom porque temos um aliado forte que é o nosso torcedor, o nosso campo e a possibilidade de rodar um ou outro jogador se acharmos que ele está muito desgastado, porque o banco está muito bom”, avisou Marcelo. Na visão dele, o tempo de preparação não foi o suficiente para o time apresentar um melhor rendimento. “Eu acho que dificilmente a gente faria um jogo excepcional, sabia que teríamos dificuldades, alguns jogadores muito cansados. A vitória foi essencial, porque vamos fortalecendo jogo a jogo”, avaliou.

E o que precisa melhorar? “Em princípio é condicionamento físico e ritmo de jogo. Tivemos 15 dias para montar o time, um recondicionamento físico depois das férias de 30 dias, os jogadores se dedicaram muito, mas não tivemos um amistoso mais forte e só um jogo-treino. Como não tivemos tanto tempo para treinar através dos jogos, a gente vai se condicionar melhor”, projetou o treinador. A previsão de Marcelo terá que ser intercalada com a correria da programação, que prevê o Corinthians amanhã às 19h30 e o Iraty às 17h de sábado. As duas partidas serão realizadas no Couto Pereira.

Mas são justamente nesses jogos que algumas peças podem mudar. Diante do Porco, o treinador avisou que tiraria quem estivesse muito desgastado para o time não perder o ritmo. No entanto, a falta de um fluxo melhor entre a defesa, o meio e o ataque poderá forçar a algumas mudanças também por ordem técnica. O tal do “banco bom” elogiado por Marcelo pode dar a entender que Everton Costa, Geraldo e Renan Oliveira, que atuaram no segundo tempo em Toledo, podem esperar por uma oportunidade nas próximas partidas.

O trabalho de hoje, segundo o site oficial do clube, está previsto para o Sporstville, na sequência da pré-temporada, que só termina no domingo, com folga geral para o elenco após três semanas de trabalhos ininterruptos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna