Enquanto Marcelinho Paraíba se apagou em campo, o Coritiba viu as estrelas de Petkovic e Adriano brilharem e acabarem com o jogo ontem no Maracanã, no Rio de Janeiro. Ainda deu até para o volante Willians fazer um golaço e segurar o Alviverde no Brasileirão. Com a derrota por 3 a 0 sofrida para o Flamengo, o Coxa estacionou na tabela de classificação e ainda viu a zona do rebaixamento se aproximar perigosamente. Com isso, o confronto do próximo domingo contra o Náutico ganha ares de decisão para o clube, que vive as festividades do centenário fora de campo, mas dentro ainda decepciona os torcedores.
Como já é de praxe nos confrontos entre as equipes, sempre há placares elásticos e jogos abertos. Ontem, não foi diferente para azar do Coritiba. Assim como aconteceu no ano passado, em Curitiba vitória alviverde, mas no Rio de Janeiro quem levou a melhor de novo foram os rubro-negros. E olha que o Coxa até começou melhor, esboçou algumas boas jogadas, mas pecou muito nas finalizações. O jogo inteiro, por sinal. Diante de uma equipe motivada pela presença da galera empurrando o time, não demorou muito para Petkovic se acertar em campo, deixar a marcação para trás e mostrar talento.
A cobrança de falta que o sérvio mandou no ângulo é digna de antologias. O Coritiba reclamou da falta de Ariel em Everton, mas o argentino derrubou mesmo Everton. Restou torcer para Pet errar, mas ele não falhou. Uma pintura com o esmero de craque que Marcelinho Paraíba não teve nas chances que teve. O MP9, por sinal, apareceu mais nas bolas paradas, mas sem o mesmo brilho que cativaram tanto a galera alviverde. Os cariocas, no entanto, viram uma tarde inspirada de Pet, que comandou a vitória ao dar um passe precioso para Adriano deixar o dele.
O Imperador foi lançado e deu um leve toque embaixo da bola e encobriu Edson Bastos. Ainda dava para reagir, mas as jogadas alviverdes diminuíram. O time perdeu a força mesmo com as mudanças táticas e técnicas efetuadas por Ney Franco. A defesa ficou vulnerável e quase Airton ampliou, mas Willians não deu chance para o arqueiro coxa e fuzilou quando recebeu a bola de Adriano. Sem reação, o Coritiba deixou o tempo passar e viu Santo André, Botafogo e Timbu encostarem. No domingo, contra os pernambucanos, vencer virou mais que obrigação.