O Coritiba segue atrás de um camisa 10 para fechar seu elenco para a temporada de 2016. O clube descartou praticamente a vinda de um jogador estrangeiro. Na pauta do clube estavam o mexicano Ángel Reyna e o chileno Fernando Meneses, mas, principalmente com o segundo, a negociação não evoluiu por conta dos altos valores. Assim, o Coxa fará todas as suas apostas no meia Felipe Menezes – que pertence ao Palmeiras, mas se destacou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro do ano passado.

continua após a publicidade

Entretanto, de acordo com o diretor de futebol do Coxa, Valdir Barbosa, o clube tem uma concorrência forte de um clube do mundo árabe que, segundo ele, quer contar com o jogador. Felipe Menezes tem contrato com o Palmeiras até a metade deste ano e a diretoria do Porco liberou o atleta para procurar um novo clube.

“Vamos trabalhar para conseguir trazer pelo menos mais um reforço. Pode ser ele (Felipe Menezes) ou não até o início do Campeonato Paranaense. Acredito que dando certo, em uma semana devemos apresentar e é um jogador que vem para resolver o problema de meio do Coritiba. É um camisa 10. No Brasil são poucas equipes que tem. É uma posição em extinção e estamos atrás dessa peça”, pontuou Barbosa.

Aprovado

continua após a publicidade

O técnico Gilson Kleina, que trabalhou os atacantes Vinicius e Leandro, que vieram do Palmeiras, também indicou a contratação do meia Felipe Menezes. O treinador trabalhou com o jogador por dois anos e ressaltou a importância da contratação do armador para reforçar o setor de criação do Verdão para a temporada.

“Trabalhei com ele por dois anos no Palmeiras. É um meia articulador, de inteligência, com característica diferente dos garotos que nós temos aqui, porém, com mais experiência. Ele tem passagens por grandes clubes e, se vier ao Coritiba, será importante nesse momento. Ele traz também o espírito vencedor e, querendo ou não, essas contratações foram feitas com essa mentalidade”, frisou.

continua após a publicidade

Crédito

Se vier, Felipe Menezes pode também ser inserido no crédito que o Coxa tem com o Palmeiras por conta da negociação envolvendo o zagueiro Leandro Almeida ao clube paulista. Além disso, o Verdão contou com a sorte e com a coincidência do técnico Gilson Kleina ter treinado o Porco recentemente. “O Coritiba está se organizando financeiramente. Acho que essa alternativa e esse crédito que tínhamos com o Palmeiras, junto com a coincidência de eu ter trabalhado por dois anos, foram proveitosos para o Coritiba”, finalizou Kleina.