O técnico Pachequinho deve ganhar mais opções para colocar o Coritiba em campo para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, domingo(12), às 11h, no Couto Pereira, diante do Sport. O lateral-esquerdo Émerson Conceição, de 30 anos, que estava no Atlético-MG, e o atacante Felipe Amorim, 25, ex-Fluminense e envolvido na troca do meia Dudu, foram apresentados oficialmente pelo clube na manhã destaterça-feira (7) e estão à disposição do treinador para encarar a equipe pernambucana.

continua após a publicidade

Os dois podem estrear pelo Coxa em um momento delicada que o clube está atravessando. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, as duas novas contratações sabem que o momento é de pressão, mas esperam poder ajudar o clube a sair das últimas colocações.

“Na minha concepção, o Coritiba tem a mesma grandeza do Fluminense. A gente sabe que a pressão é grande e chegamos em um momento difícil, mas viemos para somar, mudar e para o clube sair dessa situação. O momento é complicado, mas sabemos da tradição e grandeza do clube, a pressão é sempre grande por vitórias e vamos reverter isso”, apontou Felipe Amorim.

O atacante, que estava trabalhando e indo para os jogos do Fluminense, está treinando desde a semana passada com o restante do elenco alviverde e deve ser relacionado para o duelo diante do Sport. Já Emerson Conceição, que teve seu contrato com o Atlético-MG encerrado no final de março, ainda carece de um tempo maior para recuperar sua forma física para ficar à disposição da comissão técnica.

continua após a publicidade

“Meu vínculo com o Atlético-MG acabou em março. Fiz um trabalho a parte na academia quando acabou meu contrato. Fisicamente estou me sentindo bem, mas preciso de um pouco de ritmo de jogo. Apesar dos outros atletas estarem acima, no dia a dia vou procurar a minha melhor forma física para ficar à disposição do elenco e do treinador”, ressaltou o novo lateral alviverde.

Mesmo assim, ele também acredita que o Coxa tem tudo para reverter essa situação ruim que vive no Brasileirão. “Cheguei a um clube de tradição, que tem jogadores de grande qualidade. Vamos fazer o melhor para reverter essa situação. Temos consciência que a situação não é boa no momento. Mas estamos na sextarodada, vamos reverter o quadro e nada melhor do que ganhar o jogo dedomingocontra o Sport. Será um jogo muito difícil. Não adianta fazer especulações, temos que nos dedicar ao máximo e só assim conseguiremos nossos objetivos que são as vitórias no Brasileiro”, completou Conceição.

continua após a publicidade