Um dos reforços do Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Diogo Mateus estreou como titular da equipe na vitória por 2×0 sobre a Ponte Preta. Agora, será mantido no time para o duelo contra o Atlético-GO, que acontece nesta sexta-feira (3), às 21h30, em Goiânia.
O jogador chegou ao Coxa em meados de abril. Em menos de um mês de clube, já vem agradando o técnico Umberto Louzer e também vai se adaptando ao novos companheiros, o que facilitou para o bom começo de trajetória no Alviverde.
+ Leia também: Coxa faz promoção de ingressos a R$ 5 contra Paraná, Londrina e Cuiabá
“Minha chegada foi maravilhosa aqui. É um clube especial e muito acolhedor, que oferece todas as condições para poder jogar futebol e desenvolver bem. A estrutura é ótima, tanto do CT, como das instalações e o estádio. As pessoas que trabalham aqui também são muito do bem e auxiliam você dentro e fora de campo. Deram toda assistência para a minha família. Com esse tipo de tratamento a tendência é que o jogador evolua ainda mais. Todos aqui do clube estão me ajudando e me dando apoio para que eu possa ficar tranquilo e jogar futebol. Parece que estou a muito mais tempo no clube e na cidade”, afirmou ele.
Aos 26 anos, Diogo Mateus já tem no currículo duas disputas na segunda divisão, pelo Vitória, em 2015, quando conquistou o acesso, e pelo CRB, em 2018. Retrospecto que pode ajudar o Alviverde a este ano retornar à elite do futebol brasileiro.
+ Mais na Tribuna: Coritiba encara o Atlético-GO disposto a somar pontos fora de casa
“Acredito que a experiência que vivi não só no CRB, mas todas as equipes que passei ao longo desses anos são importantes nesse momento. Joguei a Série A pelo Internacional, conquistamos a vaga para a Libertadores em 2014. Em 2015, conquistei o acesso pelo Vitória e joguei novamente o Brasileirão, quando conseguimos nos manter na primeira divisão. Foram inúmeras situações e no nosso grupo outros jogadores também viveram ainda mais experiências. Unindo a experiência de alguns e a juventude de outros formamos uma receita extremamente importante para que uma equipe possa conquistar grandes objetivos no ano”, afirmou.
Para isto, o Coritiba precisa vencer também fora de casa. Na Série B do ano passado foram apenas dois triunfos como visitante, contra Goiás e Brasil de Pelotas, o que pesou para que o time não terminasse no G4. Agora, a história tem que ser diferente.
+ Confira a classificação completa da Série B
“Esperamos mais um grande jogo na sexta. A equipe do Atlético-GO joga sempre muito bem em casa e é muito difícil de ser batida jogando lá. Mas nós também somos umas das equipes candidatas ao acesso e temos totais condições de chegar em Goiânia e conquistar um grande resultado com a qualidade que nós temos. Se quisermos conquistar grandes coisas esse ano temos que ganhar pontos fora de casa”, alegou o lateral-direito.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!