Novo reforço do Coritiba reencontrará Marcelo Oliveira

O meio-campo Renan Oliveira, prestes a completar 22 anos, vai reencontrar no Coritiba o treinador que lhe traz boas lembranças em sua curta carreira no futebol. Sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, o jogador admitiu que teve seu melhor momento no Galo durante a temporada de 2008 e espera resgatar essa grande fase, agora no Alviverde.

“A minha relação com o Marcelo [Oliveira] é boa. Chego ao Coritiba com o aval dele. Ele me ligou e quis muito que eu viesse. Minha decisão foi tomada através disso. O Geninho me lançou no time profissional, mas foi com o Marcelo que me destaquei efetivamente no Atlético”, revelou o novo reforço do Alviverde.

O acerto com o time coxa-branca é, para Renan Oliveira, um recomeço na sua carreira. “É vida nova a partir de agora e vou buscar meu espaço no Coritiba. Vou recomeçar e buscar um crescimento no meu futebol. É um recomeço para mim”, acrescentou.

Além do reencontro com Marcelo Oliveira, outro fator que pesou na sua vinda para o Coritiba foi o crescimento que o time coxa-branca vem apresentando nas últimas temporadas.

“O Coritiba é um dos times que mais vem crescendo e demonstrou isso esse ano, quando quase conseguiu a vaga na Libertadores. É uma crescente e espero contribuir para isso em 2012”, ponderou o meio-campo, que elogiou ainda a manutenção da base do time para a próxima temporada.

“Felizmente o Coritiba manteve a base e fez boas contratações. O time continuará forte e a meta é manter o bom futebol que foi apresentado em 2011 para brigarmos por títulos no ano que vem”, emendou o jogador.

Mas para brilhar vestindo a camisa verde e branca no ano que vem, Renan Oliveira terá que brigar pela posição com Rafinha, Everton Ribeiro e Lincoln, que é também um dos reforços do Coritiba para 2012. O jogador diz não temer a reserva e afirmou que a disputa por posições será sadia.

“O Coritiba tem grandes jogadores para essa posição e o Lincoln é mais um. A briga pela titularidade vai ser sadia e cada um vai buscar o seu espaço. Com isso, só o clube tem a crescer”, finalizou.

Renan Oliveira foi titular na fase final do Campeonato Brasileiro deste ano e ajudou o Atlético Mineiro a se livrar do risco de rebaixamento para a Série B. O meio-campo, que também já teve passagens pelo Vitória, foi emprestado ao Coritiba por um ano e fez parte da negociação envolvendo o volante Leandro Donizete para o Galo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna